Jornalista esportivo - rodrigosantos@omunicipio.com.br

Jornalista esportivo - rodrigosantos@omunicipio.com.br

Jogo de seis pontos

Rodrigo Santos

O jogo de amanhã do Brusque contra o Vila Nova se transformou em uma decisão daquelas, o famoso jogo de seis pontos. Afinal, o adversário tem o mesmo número de pontos que o Bruscão, e uma derrota pode significar uma entrada definitiva no Z4 e uma semana tensa até o jogo contra o Ituano semana que vem. Por outro lado, uma vitória pode marcar uma subida interessante na tabela, já que o CSA enfrenta a Chapecoense e ainda tem o Novorizontino, que vai jogar hoje contra o Grêmio. Em uma visão otimista, dá pra chegar na 13ª. colocação.

O técnico Gilson Kleina viu o mesmo jogo contra o Náutico que a gente: o time jogou muito abaixo do que pode e a semana foi de trabalho duro na parte tática e técnica. Ontem, o time foi treinar no CT do Barra, que oferece melhores condições, com um foco muito forte em pontos nevrálgicos do time, como as transições e a falta de poder ofensivo. É de se imaginar um time mais aplicado amanhã, o que é necessário.

Olhando friamente para a tabela, o Brusque tem que vencer cinco jogos dos nove que faltam para se manter na Série B. Se matar todos os jogos em casa, encaminha a permanência. Sem ter como contratar, o novo treinador do time diz com todas as letras que o rebaixamento não se tornará realidade e que haverá a tão esperada reação.

O time para amanhã terá uma novidade: o lateral-esquerdo Ângelo, joia da base do Coritiba e que foi escanteado por Waguinho Dias e Luan Carlos. O jogador foi muito elogiado por Kleina, e ganhará vaga no time com a suspensão de Alex Ruan. Resta saber o que ele vai fazer no meio-campo, sem saber se Álvaro poderá jogar e com a suspensão de Diego Jardel, expulso no final do jogo em Recife.

Eu torço muito para que a semana tenha sido proveitosa e o time consiga mostrar algo de novo amanhã contra o Vila Nova. Uma derrota seria um desastre completo.

Carlos Renaux

No dia do seu aniversário, o Carlos Renaux perdeu para o time reserva do Figueirense por 1 a 0, em um jogo muito fraco para 200 torcedores no Estádio Augusto Bauer. O time volta a campo neste domingo pela Copa Santa Catarina enfrentando o Joinville do técnico Jerson Testoni. É inegável que o astral do time deu uma baita caída depois da vexatória eliminação na segunda divisão do catarinense.

Amador

O América conquistou, de forma invicta, o campeonato municipal de futebol amador com uma vitória nos pênaltis sobre o Santos Dumont, no Augusto Bauer. Chegou ao fim um campeonato marcado mais pelas confusões do que pelos jogos em si.

Agradecimento

Para finalizar, quero deixar aqui o agradecimento, em meu nome e de toda nossa família, por todas as mensagens de carinho recebidas pelo falecimento do meu pai, na última semana. Temos todos uma missão aqui na Terra e ele completou a sua com maestria. Cabe a nós seguir em frente e enaltecer o seu legado. Amanhã estarei na transmissão de Brusque x Vila Nova.