Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - rodrigosantos@omunicipio.com.br

Faltam duas vitórias para chegar à fase final

Brusque está em seu melhor estágio técnico e físico desde o final do Campeonato Catarinense

Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - rodrigosantos@omunicipio.com.br

Faltam duas vitórias para chegar à fase final

Brusque está em seu melhor estágio técnico e físico desde o final do Campeonato Catarinense

Rodrigo Santos

Dizem os matemáticos que um time precisa chegar a 29 pontos na primeira fase da Série C para conseguir classificação entre os oito melhores e seguir em frente no campeonato. Com 23, e numa sequência de quatro vitórias seguidas, o Brusque está a duas vitórias em seis jogos para conseguir esse objetivo. E o time chega nessa reta final no seu melhor estágio técnico e físico desde o final do Campeonato Catarinense.

Os 4 a 0 sobre o Confiança mostraram, além da evidente superioridade técnica sobre o adversário, que o time tem no banco de reservas opções que podem manter o nível técnico do time, diante das suspensões que apareceram e vão aparecer. O time está mais equilibrado, tem se postado em campo de maneira satisfatória e tem usado de mais alternativas no ataque. Mesmo sem a presença de um 10 de ofício em campo, o time vai evoluindo.

A questão aqui é evitar a oscilação, e tem muito time sofrendo com isso. Olha só o caso do São Bernardo, que arrancou no campeonato com uma sequência de vitórias, e agora pode até cair fora do G8 nessa rodada. O próprio Amazonas, hoje vice-líder, tomou cinco do Volta Redonda na segunda-feira. Se o Brusque mantiver o foco, garantir logo essas duas vitórias e se classificar, poderá administrar cartões, descansar titulares e se preparar melhor para a fase que vale o acesso.

O jogo deste domingo, 23, contra o Manaus, é, ao mesmo tempo, perigoso e uma grande oportunidade de engatar a quinta vitória seguida. O time amazonense é um desses que oscilam, mais para baixo do que para cima. Briga contra o rebaixamento, mudou de estádio para tentar colocar mais torcida e vem no desespero para pontuar. Com inteligência, e com a volta dos titulares que cumpriram suspensão, é uma baita chance de ficar a uma vitória do primeiro objetivo. Hoje, o Brusque é um time altamente competitivo. Poderá não ganhar, mas joga de igual para igual com todo mundo. Que domingo seja mais uma boa atuação.

Renaux

Classificado para a segunda fase da Série B do Catarinense com apenas uma vitória, o Carlos Renaux encerra sua participação na primeira fase neste domingo contra o Caravaggio, que precisa de um empate para não ser rebaixado para a terceira divisão. Por causa do regulamento, com oito de nove times se classificando, o tricolor ainda está vivo na luta pelo acesso, ainda que tenha um time pior que o do ano passado. O time do técnico Chiquinho Lima deverá enfrentar Santa Catarina, Guarani de Palhoça ou Nação nas quartas-de-final.


Assista agora mesmo!

“Não tem lugar parecido”: como Botuverá tornou-se caso raro de preservação do dialeto bergamasco no mundo:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo