Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - rodrigosantos@omunicipio.com.br

Em busca da melhor combinação

Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - rodrigosantos@omunicipio.com.br

Em busca da melhor combinação

Rodrigo Santos

O Brusque empatou com o Camboriú ontem mostrando que há um longo caminho a ser trilhado na temporada. O time sente o curto tempo de preparação e a busca por um time titular promete ser longa, em meio a um calendário corrido, com dois jogos por semana. Fosse um time mais ajustado, as chances de gol surgiriam com mais tranquilidade e perigo, e talvez o gol apareceria.

No primeiro tempo, o Brusque teve dificuldades, num primeiro momento, de furar a marcação alta do Camboriú, e com o tempo foi encontrando brechas, criando pelo menos cinco oportunidades claras de gol, em cima de um adversário mais preocupado em se defender e procurar o ataque numa recuperação de bola. Com dificuldades de conclusão, Waguinho Dias colocou Luiz Antonio e Fernandinho em campo já no intervalo, e Diego Jardel minutos depois, para tentar mais poder ofensivo. Aí apareceu um outro problema: a falta de ritmo de jogo. Com pouco mais de três semanas de trabalho, a busca pelo entrosamento leva um tempo.

O final da partida teve muito desespero e pouca inspiração. O jogo esquentou demais, e justamente faltou cabeça fria para lidar com o incômodo zero a zero. Crislan acabou expulso nos acréscimos ao agredir o adversário, e a partida não terminou do jeito que o torcedor quis.

Waguinho Dias disse durante a semana que pretende rodar o time titular, por causa da maratona de jogos. Ele perde tempo para encontrar um time titular, mas ao mesmo tempo quer evitar lesões. Esses dois primeiros jogos no Estadual já deixam algumas perguntas: Quem será o titular no meio, Jailson ou Diego Jardel? E Fernandinho, que traz consigo muita velocidade, será reserva de Alex Sandro? Tem também Luiz Antônio, que não veio para ser reserva, que provavelmente entrará no lugar de Trindade. Outra situação que pode preocupar é a camisa 9. Crislan até agora não convenceu e ainda foi expulso ontem, e não se sabe quando Guilherme terá condição de jogo. Questões que terão que ser respondidas em breve. Domingo tem parada dura contra o Hercílio Luz, em Tubarão.

Leilão

Há uma grande expectativa do torcedor e da diretoria do Brusque para o leilão da área do Centro Esportivo do Seis, marcado para a semana que vem. A informação confirmada pelo empresário Luciano Hang de que a Havan entrará no processo dá mais esperança de que o negócio saia e flua de vez. Mas há um certo receio: pessoas ligadas ao clube me afirmaram que há um medo de que outros empresários ou empresas resolvam entrar no processo para arrematar a área de 44 mil metros quadrados, avaliada em mais de 20 milhões de reais. Estamos na contagem regressiva para saber se o primeiro passo real para o novo estádio será realmente dado.

Carlos Renaux

Enquanto isso, o Vovô terá Altair Heck, o Taíco, na presidência do clube pois quatro anos, depois da eleição realizada nesta semana. O vereador Alessandro Simas será o seu vice. O time tricolor já sabe que estreará na Série B do Campeonato Catarinense no mês de maio, tendo ainda a Copa Santa Catarina para disputar neste ano. Em breve teremos mais detalhes do time a ser montado para o campeonato da segunda divisão, que pela primeira vez contará com o tradicional Criciúma.

Vôlei

Depois de vencer na estreia, o Moda Brusque Vôlei volta a quadra hoje a tarde pela Superliga B Feminina, enfrentando o Flamengo, no Rio de Janeiro. O time, que fará na semana que vem o primeiro jogo em casa, contra o Bluvôlei, pretende anunciar uma importante contratação para reforçar o time. Sem dar pistas sobre o nome da nova jogadora, o time se limitou a dizer que será “uma jogadora experiente que deve atrair todos os holofotes da mídia”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo