Bruscão precisa de força máxima contra o Hercílio Luz
O Brusque vai precisar de uma vitória sobre o Hercílio Luz no domingo, 23, para conseguir a classificação para a próxima fase da Série D nos 90 minutos, e também precisa tentar voltar aos eixos, pois as atuações nos dois últimos jogos ficaram bem aquém das cinco vitórias enfileiradas na primeira fase.
Na ida, enfrentou um adversário até certo ponto retrancado, que demorou a propor o jogo e criou perigo na reta final. No fim das contas, com dois jogadores a menos nos dez minutos finais, o negócio foi segurar o resultado. Mas faltou aquele poder ofensivo que já vimos não faz muito tempo. Dava pra ter voltado com o confronto resolvido.
Veja também:
26ª Fenajeep proporciona aventura em família; confira programação e preços
Solo mole impede continuidade do PAC Nova Brasília na rua Joaquim Zucco
Projeto Guarda Anjo ajuda mães carentes da região com doação de enxoval para bebês
Conversei com o técnico Waguinho Dias e ele se mostra tranquilo para o jogo decisivo deste fim de semana. Confia em Gama, que vai entrar na vaga de Ruan, e nas opções que tem na zaga para cobrir a ausência de Ianson. Certo é que o adversário é chato, marca bem, bate quando tem que bater, mas não tem todo aquele poderio ofensivo. Faltou, em Tubarão, o Bruscão fazer a diferença e mostrar qualidade ofensiva para pressionar o Hercílio.
Waguinho acha que o time está bem preparado para o mata-mata. Espero que a irregularidade mostrada em Saquarema e, principalmente, no Aníbal Costa, sirvam como um alerta de que o time precisa voltar a ser ofensivo e envolvente na frente como a gente viu há algumas semanas.
É um outro campeonato que começou, onde o Bruscão, caso passe pelo Hercílio, e eu acredito firmemente que isso vá acontecer, deve pegar pela frente um Novorizontino muito bem montado pelo seu técnico, de nível técnico superior aos adversários até agora enfrentados (está invicto), e possivelmente com o segundo jogo no interior de São Paulo [veja nota].
Sem um elenco muito grande, Waguinho Dias não tem muito o que variar na sua formação. Sabemos do potencial que esse time tem para chegar a uma inédita terceira fase. Só que esse potencial terá que aparecer em força máxima a partir de agora. Está chegando a hora da verdade. Passando do Hercílio, o time ficará apenas a quatro jogos do acesso.
Terceira fase
O empate do Brusque em Tubarão pode ter feito com que o time faça a primeira partida da terceira fase em casa, caso passe pelo Hercílio Luz, decidindo fora. Isso porque o Novorizontino venceu o Boavista fora de casa no seu primeiro jogo de ida e ultrapassou o Bruscão na classificação geral acumulada da Série D. Para que o segundo jogo seja no Augusto Bauer, o Brusque precisa passar com vitória, e o Novorizontino empatar ou até classificar nos pênaltis contra o Boavista. Para isso, terá que perder por um gol de diferença.
Veja também:
MP-SC ajuíza ação para obrigar prefeitura a dar credenciais de estacionamento para autistas
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Moradora de Blumenau comemora cem anos de vida em festa com a família
Campeão
A Abresc sagrou-se campeã do Municipal de Futebol Amador com justiça, em uma partida que sobrou disposição contra o Cia do Esporte, que fez o pior jogo do campeonato logo na decisão. Mesmo assim, o time de Águas Claras correu o risco de ver o título escapar, perdendo um caminhão de gols no segundo tempo e levando a decisão para os pênaltis. Depois, prevaleceu a falta de pontaria de dois batedores do Cia, que chutaram para fora, e o experiente goleiro Luciano, que pegou um penal e fez o gol do título.
Organização
O Campeonato Municipal termina com uma avaliação extremamente positiva da organização e dos clubes participantes. Todo o torneio transcorreu com tranquilidade, boas partidas e nível técnico bastante satisfatório. Que a boa impressão deixada na edição desse ano faça com que mais times se motivem a participar no ano que vem. Parabéns ao pessoal da FME e aos clubes pelo grande campeonato.