Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - rodrigosantos@omunicipio.com.br

Ainda dá

Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - rodrigosantos@omunicipio.com.br

Ainda dá

Rodrigo Santos

Foi mais uma semana desastrosa para o Brusque. As derrotas em casa para Criciúma e Sport reduziram muito as chances de permanência na Série B. Segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, a chance do Bruscão ir para a Série C, hoje, é de mais de 94%. O time perdeu as últimas cinco partidas, fez apenas um gol nas últimas nove, e comete erros que derrubam qualquer organização. É o cenário da desolação. Teria que vencer os dois próximos jogos fora de casa, contra Bahia e Operário, para ainda sobreviver. Mas cá entre nós, um time que não conseguiu fazer 20 gols em mais de 30 jogos fica difícil de ter confiança.

Me parece que o time não tem mais energia e só espera o fim do campeonato. A gente vê um cenário bem parecido em todos os jogos: um começo com muita vontade, mas poucos chutes a gol, e com o passar do tempo o gás vai acabando. E quando o gás acaba, vem a desatenção, como nos erros bisonhos no primeiro gol do Criciúma e no da vitória do Sport.

O torcedor nem tem mais voz para reclamar. Vai para casa triste e sabendo que no ano que vem a realidade deve ser outra. Resta se agarrar nas possibilidades que existem. Foi um ano que começou muito bem com o título estadual e que está terminando da pior forma possível. O time não encaixou.

Vôlei

Colegas da imprensa de Brusque presenciaram uma situação curiosa nesta semana: Na terça-feira, o time do Abel Moda Vôlei perdeu para o Bluvôlei por 3 sets a 2, em jogo disputado no ginásio Galegão, em Blumenau, em jogo válido pelo campeonato catarinense. Um colega chegou no grupo de Whatsapp no dia seguinte para perguntar o resultado da partida, e recebeu da assessoria de imprensa do time a seguinte resposta: “Nossa política de divulgação tem sido não divulgar nada quando perde”. Isso precisa ser revisto para ontem!

Renaux

O Carlos Renaux joga domingo pela permanência no G4 da Copa Santa Catarina no domingo, enfrentando o Figueirense, em Florianópolis. Faltando três jogos para o final da fase de classificação, o tricolor precisa, talvez, de quatro pontos para se assegurar na fase final. Na quarta, feriado nacional, o time enfrenta o Marcílio Dias no Augusto Bauer, em um jogo que terá atividades especiais para o dia das crianças.

E depois?

Caso o Brusque volte para a Série C em 2023, o clube terá um orçamento bem menor para “dar um passo pra trás e tentar dar dois pra frente” no ano que vem. Os dois anos na Série B garantiram ao clube pagar tudo o que era devido e se tornar um clube saneado. Claro que uma terceira temporada na segunda divisão nacional seria fantástico, mas o Bruscão tem total condição de trabalhar para voltar. A questão é trabalhar para trazer de volta aquele time com espírito guerreiro e trabalhador do passado.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo