Rivais no elevador do Catarinense

Rivais no elevador do Catarinense

Bruscão e Metrô disputam espaço no elevador do Campeonato Catarinense. As duas equipes do Vale tentam subir na tabela da competição estadual, e se encontram na próxima rodada. Por mais imprevisível que seja, dos times da região o melhor colocado é o Marcílio Dias, intocável em sua quarta colocação até o fechamento do primeiro turno.

O clássico Metrusque desta quarta-feira, 20, será um divisor de águas para o quadricolor. Em caso de vitória, termina o turno na quinta colocação e pode almejar vôos mais altos na sequência do campeonato. Já se perder, ou mesmo empatar, começa a patinar em gelo fino. O time já não sabe o que é vitória há três jogos, e ao mesmo tempo que está colado no G4, algumas bordoadas podem deixar o Marreco grudadinho no Z2.

A postura contra o Avaí foi elogiosa. O Brusque teve como seu maior rival o acúmulo de chuva no gramado da Ressacada. O Leão não teve nenhuma finalização perigosa, e por pouco não saiu derrotado dentro de casa. Já nota-se um maior ganho do meio-de-campo por parte do time de Caranhato, bem como transições rápidas e, com toda a certeza, muita vontade da equipe.

É hora de apresentar todas estas evoluções para a torcida e não deixar, de jeito nenhum, a chance escapar na partida desta quarta. Uma vitória no fechamento do turno pode dar moral ao time, que terá ainda nove jogos pela frente para alcançar seus objetivos. No Clássico do Vale, só pode dar Bruscão.

Podia adiar…

Jogo contra o Avaí foi longe de ser considerado um espetáculo. Foto: Marcio Costodio

Foi bom para o Brusque o pontinho conquistado fora, mas não deu para entender a opção da comissão de arbitragem para dar continuidade a partida contra o Avaí. O futebol estava impraticável durante o primeiro tempo, e no segundo foi ainda pior. Faltou preocupação com a integridade física dos atletas. Podia haver o adiamento, sem maiores problemas, já que faltavam apenas 45 minutos.

Faixa da TFI furtada
Foi impressionante a incompetência do sistema de segurança do Avaí neste domingo, 17. Um torcedor da organizada Mancha Azul, dos donos da casa, simplesmente entrou na ala visitante, furtou uma faixa da Torcida Força Independente e saiu correndo, exibindo pela arquibancada. A Polícia Militar precisou encontrar o cidadão horas depois e pegar a faixa de volta, já rasgada.

Mais uma queda
Caiu o quarto técnico do Campeonato Catarinense, na oitava rodada da competição. China Balbino não é mais treinador do Hercílio Luz. A derrota para o Marcílio Dias, em casa, por 2 a 0, foi a gota d’água. Balbino deixa o Leão do Sul com seis pontos conquistados em 24 disputados, uma vitória, três empates e quatro derrotas, além de um saldo de gols de -4.

Base do Brusque
Jornal de circulação estadual publicou um levantamento sobre a condição dos alojamentos de base dos times da primeira divisão catarinense. Quanto ao Brusque, resumiu-se a dizer que o clube ‘não tem time de base’. Óbvio que está errado, nenhum time disputa competição profissional sem base. Acontece que o Brusque terceiriza as suas categorias, com o clube Santos Dumont e um projeto de São João Batista.

Reencontro com o Leão

Mau Haas / Arquivo O Município

Há dez anos, Bruscão e Avaí disputaram a décima partida do primeiro turno no Catarinão 2009. O meia Marquinhos, que atuou no último domingo na Ressacada, já era atleta da equipe azurra – não surpreende, portanto, sua iminente aposentadoria. O registro é de um treino do goleiro Alessandro.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo