X
X

Buscar

Requerimento cobra agilidade na contratação do serviço de depósito de veículos em Brusque

Solicitação foi aprovada por unanimidade

Em sessão virtual realizada na tarde desta terça-feira, 18, foi aprovado requerimento de autoria do vereador Paulo Sestrem (Republicanos), que pede atenção imediata da Prefeitura de Brusque na implantação dos serviços de remoção, guarda e depósito de veículos apreendidos em razão de infrações de trânsito ou acidentes no município.

O vereador destaca que as sucessivas remarcações do processo licitatório e a postergação da escolha por parte da prefeitura, estão impactando diretamente nos trabalhos da Polícia Militar e Guarda de Trânsito.

Sestrem também ressalta que a falta do serviço está trazendo prejuízos financeiros decorrentes da ausência de leilões e da depreciação dos veículos já armazenados no antigo pátio.

Em maio deste ano, os vereadores aprovaram, em regime de urgência, o projeto de lei que trata da remoção, guarda e depósito de veículos removidos, apreendidos devido infração de trânsito em Brusque.

Projetos aprovados

Os vereadores também aprovaram dois projetos de lei. Em segunda votação foi aprovada Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2021, e em votação única, foi aprovado o projeto que denomina de ponte Ivo Mario Melato, a estrutura construída sobre o ribeirão Limeira.

Membros da CPI

Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar supostas irregularidades no uso dos recursos da Cosip em Brusque foram indicados.
Fazem parte da comissão os vereadores: Ana Helena Boos (PP), Cleiton Bittelbrunn (DEM), Deivis da Silva (MDB), Gerson Morelli, o Keka (Podemos) e Sebastião Lima (PL). O prazo para a comissão apresentar relatório é de 120 dias.