Republicanos de Brusque está aberto a diálogo com governo, mas tem nomes na mesa para eleições de 2022
A executiva estadual do Republicanos deve se reunir de forma on-line nesta semana, e o diretório de Brusque tem três nomes para colocar à disposição como possíveis candidatos a deputados em 2022.
De acordo com o presidente local do Republicanos, Leandro Hyarup, o vereador e diretor de Futebol do Brusque, André Rezini, o ex-vereador Paulo Sestrem, que concorreu a prefeito em 2020, e Tairine Raimundi, que concorreu como vice de Sestrem, são pré-candidatos da sigla.
Convite ao presidente da Câmara
Além deles, o Republicanos fez convite ao presidente da Câmara de Brusque, Alessandro Simas (DEM), para se juntar à sigla. O Democratas tem futuro incerto após a saída de vários nomes importantes, e Simas analisa o cenário já que tem intenção de disputar as eleições do próximo ano.
Possibilidade de negociação
Hyarup destaca, porém, que a executiva estadual deu aval para que o partido, em Brusque, negocie com outros aliados do governo apoio para 2022, para diminuir o número de candidatos e aumentar a chance de eleição de representantes.
“A executiva estadual vai respeitar a decisão municipal. Temos a intenção de colocar os nossos nomes na mesa, conversar com o governo e outros partidos que estão alinhados, para que possamos chegar a um denominador comum e termos, de repente, dois nomes para deputado estadual e um para federal. O Republicanos está disposto a isso, aberto ao diálogo para declinar candidaturas se o grupo entender que é mais conveniente, apesar de termos condição de lançar nomes próprios”, explica.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: