Recopa serviu para mostrar a Santa Catarina como o Brusque está diferente
Veja também:
Governo do estado anuncia retorno de obras de duplicação da Antônio Heil
Morre Claudia Bia, jornalista e colunista de O Município
Escolas de Brusque vão fiscalizar produtos entregues para a merenda
Na segunda etapa, a impressão é de que o time cansou e cedeu espaços. Após o gol do experiente Rafael Marques, ex-Botafogo e Palmeiras, o Figueirense esteve mais próximo de marcar pela segunda vez do que o Brusque esteve de empatar. Waguinho ficou sem fazer duas alterações.
Desrespeito em Guabiruba
Faltou consideração e respeito por parte de alguns torcedores durante a rodada do Municipal de Futsal de Guabiruba. A Secretaria de Esportes do município publicou em sua página oficial do Facebook uma foto com as arquibancadas do ginásio municipal completamente sujas com latas, garrafas e pacotes, espalhados pelo lugar. Lamentável.
Faltou elegância
Após o término da partida contra o Figueirense, o perfil no Instagram da TV Bruscão, oficialmente vinculado ao quadricolor, realizou uma postagem nada elegante sobre a final da Recopa. O perfil usou termos como “mãozinha do árbitro”, falando sobre “desordem política” e “atrasos salariais” do Figueirense, além de fazer insinuações levianas sobre a condução da partida. Com certeza, não deve ser essa a postura de um meio de comunicação oficial de um clube profissional de futebol. É bom deixar estas especulações para a torcida.
Sobrou elegância
Já no Twitter, o modo de tratamento foi diferente. Aí sim, a página oficial do clube mostrou fidalguia e parabenizou o Figueirense pela conquista. Inclusive, fez sucesso com várias interações na postagem.
Veja também:
Um em cada quatro estudantes de Guabiruba possui alguma alteração visual, diz estudo
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Casal de idosos que perdeu casa em incêndio em Blumenau pede doações
Impressionante
É de encher os olhos a maturidade de um time do Brusque lida bem com uma catimba de um time que nada queria no primeiro tempo e depois anula sem grandes alardes os ataques desta mesma equipe, que estava desesperada por um empate na segunda etapa. O quadricolor foi absoluto contra o Boavista e disputa merecidamente uma vaga à Série C.
Brusque: palco do showbol
Há exatos 10 anos, no dia 9 de julho de 2009, Brusque recebia diversos craques para a disputa do Campeonato Brasileiro de Showbol. O evento foi realizado na Arena Brusque, que precisou passar por uma adaptação, com a presença de um tapete que simulava gramado. Atuaram na cidade Djalminha, Axel, Júnior Baiano, César Sampaio e Viola.