X
X

Buscar

Rompida com Moisés, vice-governadora diz “estar preparada” para assumir o governo

A postos Em entrevista ao jornalista Adelor Lessa, na rádio Som Maior, de Criciúma, a vice-governadora do estado, Daniela Reihner, se soltou completamente dizendo “estar preparada” para assumir a chefia do Executivo estadual. Rompida com Carlos Moisés, não esconde a torcida para que que vingue pelo menos um dos cinco pedidos de impeachment do governador […]

A postos
Em entrevista ao jornalista Adelor Lessa, na rádio Som Maior, de Criciúma, a vice-governadora do estado, Daniela Reihner, se soltou completamente dizendo “estar preparada” para assumir a chefia do Executivo estadual. Rompida com Carlos Moisés, não esconde a torcida para que que vingue pelo menos um dos cinco pedidos de impeachment do governador em tramitação na Assembleia Legislativa.

Inadimplência
Nota pública, ontem, em que o Sindicato das Escolas Particulares de SC (Sinepe) anuncia medidas de emergência para garantir segurança aos alunos, também diz que durante a quarentena pela covid-19 suas filiadas tiveram economia de 11,66% com materiais, água, luz, energia, telefone etc., mas um aumento real de inadimplência, com índices que variam de 15% a 50% ao mês.

Pedágio adiado
O Grupo CCR está sendo bonzinho com os usuários do trecho sul da BR-101. Devido à pandemia, pediu para adiar, de agora para junho, a assinatura dos contratos das quatro praças de pedágio no trecho entre Paulo Lopes e São João do Sul. A empresa foi a vencedora da recente concessão.

Insensibilidade
O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, que ontem, após quase dois meses sem diálogo, conseguiu, finalmente, “conversar” com o ministro da Saúde de plantão, o general Eduardo Pazuello, não consegue disfarçar sua profunda indignação com a insensibilidade da União com a pandemia e seus quase 20 mil mortos. O horror que vivem alguns colegas prefeitos o transtorna e o deixa insone.

Conquista feminina
Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acaba de decidir que a cota de 30% de candidaturas de mulheres nas eleições também deve ser aplicada pelos partidos nas disputas pelos cargos em diretórios nacionais, regionais e municipais.

Perseguido
Parece compulsiva a perseguição que a “Folha de S. Paulo” faz sobre o empresário brusquense Luciano Havan Hang. Na edição de ontem deu imenso espaço a ele porque sua rede de lojas passou a incluir alimentos como arroz, feijão, macarrão e óleo, e que, por isso, tenta, judicialmente, ser considerada atividade essencial durante a atual pandemia. Como se sabe, Hang é um intimo aliado do presidente Jair Bolsonaro.

Inimigo
De líder do governo no Legislativo, o deputado estadual Maurício Eskudlark (PL) tornou-se um feroz inimigo do atual governo estadual a ponto de qualificá-lo como “quadrilha”, referindo-se às últimas denúncias de corrupção em secretarias.

Leite a domicílio
A Secretaria da Casa Civil do governo estadual está analisando um decreto que autoriza bombeiros militares e civis a recolherem leite materno na casas das lactantes. Com a pandemia, os estoques minguaram.

Tem que obedecer
O Supremo Tribunal Federal confirmou que empresas não podem contrariar determinações do estado de SC sobre medidas preventivas de combate à covid-19. A ação foi movida por empresas prestadoras de serviço de limpeza que questionavam judicialmente portaria da Secretaria de Estado da Saúde obrigando que seus empregados utilizem máscaras, cedidas pelos empregadores, durante todo o turno.

Destaque
A Agência Nacional de Saúde destaca em seu Índice de Desempenho da Saúde Suplementar que a Fundação Celesc de Seguridade Social (Celos) está entre as operadoras com melhor prestação de serviços e estrutura do pais. No Estado, ficou em 2° lugar no grupo autogestão de planos ambulatoriais, hospitalares e odontológicos. No país, é 9ª entre as 143 operadoras avaliadas.

Causa animal
A vereadora e ativista florianopolitana Maria da Graça (DEM) conseguiu mais uma vitória pela causa animal. Projeto de sua autoria proíbe o uso de coleiras de choque e enforcador pontiagudo em cães. A coleira emite corrente elétrica que é enviada para os nervos da medula espinhal e desta a todo o corpo do cão, provocando câimbras, queimaduras no pescoço e aumento do estresse. Que tal os adestradores, que as usam nos animais, experimentar em si próprios? Que tal nos seus testículos?