Mais de 12 mil profissionais de saúde são candidatos nas eleições de 2020
Saúde nas urnas Talvez a pandemia de covid-19 tenha estimulado para que 12.202 médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas de todo país – 20% a mais que em 2016 – enfrentassem as urnas nesse ano para serem prefeitos, vices ou vereadores. Os médicos são 2.728. Em comum Daniela Reinehr (sem partido) e Cláudio Castro […]
Saúde nas urnas
Talvez a pandemia de covid-19 tenha estimulado para que 12.202 médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas de todo país – 20% a mais que em 2016 – enfrentassem as urnas nesse ano para serem prefeitos, vices ou vereadores. Os médicos são 2.728.
Em comum
Daniela Reinehr (sem partido) e Cláudio Castro (PSC), os dois novos governadores de SC e Rio de Janeiro, se afinam num ponto: farão movimentos partidários assim que souberem o resultado das eleições municipais de 2020 e o destino de Jair Bolsonaro. O Aliança pelo Brasil poderá ser uma opção para os dois.
Preferências
Há empresários de SC, num grupo de 200, em rede social, de diferentes setores, que em levantamento informal entre eles apontou que o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tem sua preferência (60%), mas que quem vai vencer a eleição (70%) é o democrata Joe Biden.
Caixinha
A ex-senadora videirense pelo PCdoB do Amazonas, Vanessa Grazziotin, que sumiu do mapa, reapareceu nas redes sociais por conta da indenização de R$ 30 mil que vai receber do advogado Paulo Demchuk, integrante do Movimento Brasil Livre (MBL), que a agrediu verbalmente no Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, em agosto de 2016, horas após a aprovação do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff no Senado.
Pedrada
A Confederação Brasileira de Futebol está levando pedradas da mídia esportiva por permitir o jogo entre o São Bento (de Sorocaba/SP) e o Criciúma, esta semana, com resultado de 0 a 0. O time paulista, que não queria jogar, tinha 20 dos 38 jogadores com covid-19. Uma irresponsabilidade total, convenhamos.
Poder do PCC
Alguns cartórios de imóveis de cidades do litoral de SC têm sido muito procurados por autoridades policiais e judiciais federais recentemente. Muito mais do que o normal. A busca do momento é pela provável titularidade direta e indireta de imóveis de alto valor, de pessoas com vínculos próximos ao grupo criminoso PCC, que estaria sofisticando cada vez mais seus investimentos.
Homenagem
Casa de ferreiro, espeto de pau. A grande atriz florianopolitana Neusa Borges, octogenária, mais de 60 anos de carreira, nunca recebeu uma homenagem em sua terra natal. Daí um movimento da classe artística para que a essa diva negra do teatro, cinema e TV seja concedida a principal comenda do mérito cultural de SC, a Medalha Cruz e Sousa. A Fundação Catarinense de Cultura abriu a lista para indicados, com prazo final em 5 de novembro.
Vacina
Relatora da Comissão Externa da Câmara dos Deputados que acompanha as ações de combate à covid-19, Carmen Zanotto (Cidadania-SC) foi instada a opinar sobre a essa improdutiva discussão acerca da obrigatoriedade da vacina contra o vírus: “Trazer o debate da obrigatoriedade sem saber quantas doses da vacina estarão disponíveis e qual será o público-alvo da imunização é antecipar processos”. Verdade.
Plástica
Dez entre dez clinicas de cirurgia plástica esperam, angustiadas, decisão do Supremo Tribunal Federal, se os planos de saúde são obrigados a custear operações plásticas após a realização da cirurgia bariátrica. O movimento pode aumentar muito ou ter um viés oposto. O tema é tão controverso que foram suspensas nacionalmente todas as ações pendentes, individuais ou coletivas, a ela relacionado.
100%
A Vara do Trabalho de Mafra realizou uma pauta especial com 112 audiências de conciliação em apenas dois dias, e obteve resultado espetacular: 100% de acordos. O valor total acordado foi R$ 399 mil.
Bobagem
Se não é para ajudar, porque complicar, atrapalhar? Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal gastou tempo útil, em sessão virtual, para julgar procedente Ação Direta de Inconstitucionalidade ajuizada pelo PT, reafirmando que a não apresentação de documento oficial de identificação, como o título de eleitor, com foto, não pode impedir o eleitor de votar.
Vale tudo
Seria cômica se não fosse trágica a notícia de que um falso médico ginecologista fazia “atendimento à domicilio” em Joinville.