Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - rodrigosantos@omunicipio.com.br

Quem não faz…

Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - rodrigosantos@omunicipio.com.br

Quem não faz…

Rodrigo Santos

A máxima é bem antiga e se encaixa perfeitamente ao Brusque em Itajaí. Foram pelo menos sete chances claras de gol desperdiçadas, uma sem goleiro. Aí, em uma bola despretensiosa nas costas de Airton, Natan fez o gol da vitória do Marcílio. Dá pra dizer que o time fez um bom jogo, e que o padrão tático será mantido para a sequência do estadual.

Mas está claro um problema que o time tem e o próprio técnico Jersinho reconhece e pede para a diretoria: um homem de referência no ataque, um camisa 9, para a reserva de Edu.
A diferença é clara: no jogo da Recopa contra o Avaí, além de dominar o jogo em quase toda a sua totalidade, o Brusque tinha em Edu um jogador que atraía marcação individual e que “brigava” pelo posicionamento em campo.

Sem ele, Jersinho teve que jogar um lateral, Gustavo Henrique, para usar a camisa 9 e enfrentar dificuldades extras na forte linha defensiva marcilista. Mesmo assim, as chances apareceram. Mas o bom goleiro Junior Belliato estava em noite inspirada e tirou até bola da gaveta.

O Bruscão precisa, pra ontem, de um atacante de beirada e de um camisa 9 pra ter opção para Edu, que tem lesão muscular e risco de desfalcar o time por algumas partidas.

É preocupante ver um time ser escalado com dois laterais no ataque, tendo em vista a falta de opções. Mesmo assim, o time é favorito para enfrentar o Joinville no domingo, no reencontro do torcedor com o time, no novo gramado do Augusto Bauer.


Gramado

O trabalho segue intenso no Augusto Bauer para deixar o gramado com a melhor condição possível para o Brusque x Joinville deste domingo. As chuvas dos últimos dias ajudaram no processo de adaptação. Para o primeiro jogo do Bruscão em casa, é certo que a grama não estará com qualidade total. Mas é garantido que na próxima partida, que é só no dia 8, contra o Tubarão, o campo estará perfeito.


Camisas

As novas camisas do Brusque começam a ser vendidas na segunda-feira com um preço bastante razoável: R$ 109,90. Para se ter uma ideia, o Avaí iniciou a venda do seu novo uniforme, que estreou na decisão da Recopa, por um valor salgadíssimo: R$ 269.


Amador

Vai começar no dia 18 de abril, final de semana após a Páscoa, mais um campeonato municipal de futebol amador, cujo atual campeão é o time da Abresc, do bairro Águas Claras. Na próxima terça-feira acontecerá a primeira reunião com os clubes interessados, para começar a encaminhar o regulamento. O encontro acontece no auditório da Arena Brusque.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo