X
X

Buscar

Quadrilha é presa por tráfico de drogas em posto de combustíveis na BR-101, em Itajaí

Prisão ocorreu na noite de quinta-feira, após a PM receber denúncias do crime

Cinco pessoas, sendo três homens e duas mulheres, foram presas por volta das 21h30 de quinta-feira, 12, no pátio de um posto de combustíveis às margens da BR-101, em Itajaí. Os policiais militares da Agência de Inteligência receberam denúncias de que no local, durante a noite, ocorriam negociações de drogas. Durante uma prévia investigação, a PM avistou o veículo Gol, com placas de Itajaí, ocupado por três homens e uma mulher. Aproximadamente uma hora depois, um Hyundai, com placas de São João Batista também entrou no pátio.

Uma guarnição da PM foi acionada e realizou a abordagem dos suspeitos, sendo que um deles dispensou um pacote plástico. Os policiais recuperaram o pacote e constataram que havia 580 comprimidos de ecstasy, de cor azul. Uma mulher que estava junto confessou que escondia em dois sacos plásticos, dentro do sutiã, mais 127 comprimidos da droga.

No Hyundai I30, a polícia encontrou faturas de condomínio referente a um imóvel em Tijucas, que pertencia ao responsável pelas negociações. As equipes da PM foram até o local onde apreenderam uma pistola Beretta-950, calibre .635, com dois carregadores e quatro munições.

Ainda, no imóvel, os policiais encontraram um saco plástico contendo mais 151 comprimidos de ecstasy, uma caixa com inúmeros corantes, cinco sacos com celulose microcristalina, um pote com amido solúvel. Também, foi localizado um pote com água oxigenada e três recipientes com uma mistura de 295 gramas já preparada para a produção de novos comprimidos, duas balanças de precisão, um pacote com 0,76 gramas de MDMA (metanfetamina) e R$ 1,2 mil em espécie. Em um dos quartos do imóvel havia ainda uma máquina destinada à produção dos comprimidos.

No total, foram apreendidos 858 comprimidos da droga, 285g de mistura suficiente para a produção de outros 3 mil comprimidos, 55g de substância anestésica e 0,76g de MDMA. Além da arma de fogo e munições.

Todo o material e os veículos foram apreendidos e conduzidos à Central de Plantão de Polícia para lavratura de flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico, posse ilegal de arma de fogo e posse de insumo e petrechos para fabricação de drogas.
Segundo a polícia, uma das mulheres, de 35 anos, presas possuía uma passagem policial por posse de drogas e um jovem, 20, já tinha nove passagens pelos crimes de receptação.