Quadrilha catarinense é presa no Rio de Janeiro

Oito homens foram presos na ação da polícia carioca

Quadrilha catarinense é presa no Rio de Janeiro

Oito homens foram presos na ação da polícia carioca

Uma quadrilha de Joinville especializada em furto de caixas eletrônicos foi presa no Rio de Janeiro. Oito homens foram presos em flagrante durante ação da polícia carioca, que ocorreu na última sexta-feira, 25.

As investigações começaram na semana anterior às prisões, quando os investigadores receberam a informação de que criminosos de Joinville teriam se instalado na comunidade da Coroa, em Santa Teresa, Região Central do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, a quadrilha contava com apoio de uma facção do estado e usava a comunidade como base para praticar arrombamentos a caixas eletrônicos em diversas regiões.

A partir disso, o grupo passou a ser monitorado, até que, na quinta-feira, 24, os policiais souberam que a quadrilha estaria planejando uma ação criminosa em Xerém, na Baixada Fluminense. Os agentes foram até o local e passaram a observar os caixas eletrônicos existentes na região.

Na sexta-feira, 25, durante monitoramento policial, os homens chegaram em um supermercado e tentavam arrombar a parede do estabelecimento. Eles chegaram a acessar o sistema de alarme do estabelecimento, mas foram abordados pelos policiais.

Com a quadrilha foram apreendidos dois veículos e materiais usados para o arrombamento de caixas eletrônicos, inclusive, 24 lanças térmicas, uma ferramenta de uso industrial que alcança a temperatura de 4.000º C e serve para cortar estruturas metálicas rígidas.

Oito pessoas foram presas na ação. A investigação e operação policial foi realizada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. As investigações em solo carioca continuam a fim de identificar outros membros do grupo.

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram

• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube