PTB decide não lançar candidatura e apoiar Paulo Sestrem e Michel Belli para prefeitura de Brusque
Postura do partido é apoiar presidente Jair Bolsonaro e "tudo que seu governo representa"
Postura do partido é apoiar presidente Jair Bolsonaro e "tudo que seu governo representa"
O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) de Brusque divulgou neste domingo, 13, que abrirá mão de lançar candidato à prefeitura para apoiar a pré candidatura de Paulinho Sestrem (Republicanos) e Michel Belli (PSC).
O PSC chegou a anunciar uma chapa pura, com Belli e João Venzon, mas a sigla se aproximou dos Republicanos no início do mês e retomou as conversas de 2019. O Patriota também fazia parte das reuniões, mas decidiu lançar chapa pura.
O presidente municipal do PTB de Brusque, Deivison Foppa, explica que a missão de sua presidência foi de reorganizar o partido em Brusque e realinhar os ideais ao da presidência nacional.
Por dar forte apoio ao presidente Jair Bolsonaro e aos seus ideias, o partido decidiu dispensar a possibilidade lançar candidatura própria e apoiar uma chapa que fizesse sentido para eles.
“Optamos por oferecer apoio a esse projeto que, ao nosso ver, reúne todos os elementos necessários para colocar nossa amada Brusque novamente no caminho do progresso e do bem estar social”, conclui.
O PTB também deve lançar candidatos a vereador, mas os nomes ainda não estão definidos. A decisão será tomada na convenção do partido, que acontece às 18h do dia 16, de forma online.