PT busca se aliar ao centro na eleição para mandato-tampão em Brusque
O PT de Brusque procura se aliar a partidos de centro em busca do retorno à cadeira de prefeito na eleição para mandato-tampão, que deve ocorrer ainda em 2023. A informação é de uma fonte do partido. Ainda de acordo com o interlocutor, há possibilidade inclusive do candidato a vice da chapa ser um nome […]
O PT de Brusque procura se aliar a partidos de centro em busca do retorno à cadeira de prefeito na eleição para mandato-tampão, que deve ocorrer ainda em 2023. A informação é de uma fonte do partido. Ainda de acordo com o interlocutor, há possibilidade inclusive do candidato a vice da chapa ser um nome de centro.
Os partidos PV e PCdoB fazem parte da federação Brasil da Esperança junto com o PT e, com isso, as legendas estarão juntas na eleição. Outras siglas, como PDT, Psol e PSB, também podem se juntar ao PT, mas ainda não há “martelo batido”.
Sobre a possibilidade do vice do PT ser um nome de centro, a fonte diz que “depende muito de quem seria o nome e das circunstâncias de negociação”, conforme detalha. Na última eleição, em 2020, o vice do PT foi Luiz Deschamps (PV).
PT quer Paulo Eccel
Ainda conforme o interlocutor, o PT avalia que o ex-prefeito Paulo Eccel (PT), hoje superintendente regional do Trabalho de Santa Catarina, tem votação consolidada e entende que Eccel deve ser candidato.
“Paulo arranca com boa vantagem e com apoio do governo federal. Caso Paulo seja eleito, resultará em recursos para a cidade”, afirma a fonte. Por fim, a escolha do nome de Eccel depende de uma definição pessoal dele, conforme pontua o interlocutor.