Projetos de lei preveem maior frequência na divulgação dos gastos da Câmara de Brusque
Propostas sugerem que informações sejam disponibilizadas em ícones específicos no site do Legislativo
Projeto do vereador Felipe Belotto (PT) sugere a inclusão de um ícone no site da Câmara de Brusque. A ideia é de que neste espaço sejam informados periodicamente os gastos dos gabinetes dos 15 vereadores. Também devem ser informados, segundo o projeto, os gastos das comissões e do gabinete da presidência do Legislativo.
O texto de Belotto sugere que sejam informadas semanalmente as despesas dos parlamentares, como salário; gratificações; custos com telefone fixo e celular; correio, material de escritório; cópias; impressões; despesas de viagem e gasolina, além de outras despesas não previstas.
Se aprovado o projeto, as informações devem ser disponibilizadas todas as sextas-feiras, referente à semana anterior.
Assiduidade também deve ser disponibilizada
Outro projeto, também do vereador do PT, pede que, além do ícone da prestação de contas dos vereadores, seja inserido no site outro link, que deve apresentar os registros de presença dos vereadores em sessões ordinárias e extraordinárias, assim como nas reuniões das comissões.
Ausências que forem justificadas também deverão constar neste espaço. Ambos os projetos tiveram entrada na Câmara em dezembro, e devem entrar na pauta de votação nas próximas semanas.