Projeto criado por professoras de Brusque vence prêmios e é publicado em livro de abrangência nacional

Profissionais que trabalham com educação infantil foram premiadas na etapa regional e estadual da Feira de Matemática

O Centro de Educação Infantil (CEI) Hilda Anna Eccel II criou, em setembro de 2018, o Babymatematicando. O projeto criado pelas professoras Graciela Nunes Duarte e Tânia Adriana De Godoy Duarte foi premiado na categoria “professores” da etapa regional e estadual da Feira de Matemática de 2018.

Na época, o programa foi inscrito na 21ª edição da Feira de Matemática, que foi realizada em São João Batista no início de setembro daquele ano. Lá, elas receberam uma premiação regional que permitiu que o projeto pudesse concorrer na etapa estadual.

feira
Premiação regional em São João Batista

Na etapa estadual, que ocorreu em Massaranduba, o projeto ficou em primeiro lugar na categoria “professor”, sendo indicado para a Feira Nacional de Matemática. O evento que acontece a cada dois anos foi cancelado em 2020 devido à pandemia.

Mesmo sem participar da etapa nacional, o projeto foi chamado para participar em forma de capítulo em um livro de matemática nacional. Ele está localizado no capítulo 41 do livro “Educação matemática em pesquisa: perspectivas e tendências”. O capítulo é assinado pelas duas profissionais que também são as criadoras e idealizadoras do projeto. A professora da Furb, Daniela Tomio, também participou do artigo auxiliando na correção do texto.

O projeto também recebeu uma homenagem congratulatória da Câmara de Vereadores de Brusque. A homenagem foi dada para as líderes do projeto, as professoras Tânia e Graciela.

“Encerramos a trajetória deste projeto com a publicação do capítulo no livro. Futuramente pretendemos divulgar outras práticas e projetos da Educação Infantil escrevendo novos artigos e participando de eventos que promovam a educação da primeira infância”, completa Graciela.

Baixe aqui o capítulo de forma gratuita.

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram

• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube