Profissionais da saúde fazem um minuto de silêncio por vítimas da Covid-19 em Brusque e Botuverá
Ato simbólico também teve como objetivo pedir a população que respeite as medidas de contenção a doença
Ato simbólico também teve como objetivo pedir a população que respeite as medidas de contenção a doença
No final da manhã desta sexta-feira, 19, profissionais de Saúde de todo o estado pararam para pedir socorro e ajuda para a população de Santa Catarina. Atos em hospitais e unidades de Saúde em todos os 295 municípios catarinenses foram realizados.
Em Brusque, os profissionais do Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios aderiram ao movimento. Em Botuverá, o ato foi realizado pelos profissionais de saúde, bombeiros e Samu, no Centro da cidade.
A iniciativa também teve como objetivo sensibilizar a sociedade para o trabalho incansável dos profissionais de saúde na pandemia e prestar solidariedade aos familiares das vítimas da Covid-19.
O Corpo de Bombeiros e Samu também participaram da iniciativa na cidade, organizada em todo o estado pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (COSEMS/SC).
“Esse ato vai pedir socorro e apoio da população de Santa Catarina. Além disso, visa demonstrar apoio e reconhecimento aos profissionais da saúde pelo trabalho incansável neste ano de pandemia contra a Covid-19. O objetivo deste ato é tentar dar alento para as famílias enlutadas, e, ao mesmo tempo, clamar pelo apoio da população, para que siga as regras sanitárias de combate à pandemia: uso de máscara em todos os locais, higiene das mãos e distanciamento social. Pois estamos vivendo o pior momento da pandemia, com gravíssimos casos da doença Covid-19, disse a enfermeira Renata Maria da Costa aos colegas.
O coordenador do Centro de Triagem e do SAMU de Brusque, Álvaro de Carvalho, reitera que esta é a pior fase da pandemia, por isso, é necessária a conscientização de todos.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: