Professores de Brusque realizam treino funcional para arrecadar recursos para bebê com AME
Ação ocorre neste sábado e todo dinheiro arrecadado será destinado para campanha Salve Laurinha
Dois professores de Educação Física de Brusque realizarão treinos funcionais neste sábado, 20, com o intuito de arrecadar recursos para campanha Salve Laurinha. As aulas, que acontecerão às 9h, 10h, 11h e 14h, serão realizadas na praça da rua Francisco Sassi, no bairro Jardim Maluche.
Anna Laura Orsi Batista, que será beneficiada com a ação, tem apenas nove meses e foi diagnosticada com AME, a Amiotrofia Muscular Espinhal, tipo 1. Para curá-la, é preciso de uma dose única do Zolgensma, remédio que custa aproximadamente R$ 12 milhões.
Segundo um dos organizadores, Hallan Rhuan Dalagnoli, devido à pandemia, foram separados vários horários para realização das aulas. Além disso, o treino acontecerá em uma praça com bastante espaço para evitar aglomeração. No local haverá marcação de distanciamento social necessário entre cada aluno.
O professor pede para que todos os interessados em acompanharem ou participarem da aula usem máscaras para evitar a propagação da Covid-19. Além disso, haverá álcool em gel no local para os alunos.
O treino foi organizado por Dalagnoli e Paulo dos Santos, que também é professor de Educação Física. Por conta da pandemia, os professores separaram exercícios que não precisam de divisão de materiais. Foram criadas quatro turmas, que terão aulas de aproximadamente 30 minutos. Serão realizados vários circuitos no espaço e cada um terá no máximo três pessoas.
Cada turma terá no máximo 38 alunos. Para evitar a aglomeração, os professores pedem que os interessados agendem o horário que preferem pelo Whatsapp (47) 99628-9756, falar com Hallan. Até o momento, cerca de 40 pessoas já se inscreveram nas aulas.
Não há nenhuma taxa de inscrição, mas no local haverá uma caixa para coletar doações para a causa. A doação é espontânea e todo dinheiro arrecadado será destinado para Laurinha. Depois será feito um depósito do dinheiro na conta da menina. A prestação de contas das doações será feita no Instagram de Dallagnoli e Santos.
Segundo ele, a luta de Laurinha tocou o coração dos professores que optaram por realizar a ação para ajuda-lá de alguma forma. “Tivemos o propósito de realmente ajudar. Imagina se fosse um filho seu. Então é essa a questão. Se cada um dos moradores de Brusque doassem R$ 10, já ajudaria muito ela”, finaliza.