Professor de Brusque vai participar de maior congresso de computação do país
Artigo científico do Rogério Santos Pedroso foi aprovado para ser apresentado no 31º Workshop sobre Educação em Computação
Artigo científico do Rogério Santos Pedroso foi aprovado para ser apresentado no 31º Workshop sobre Educação em Computação
A Prefeitura de Brusque marcará presença em agosto, por meio da Secretaria de Educação, no maior congresso de computação e tecnologia do país. O artigo científico “Projeto Lire: Uma estratégia para levar a robótica educacional às escolas públicas municipais de Brusque”, produzido pelo professor Rogério Santos Pedroso, foi aprovado para ser apresentado no 31º Workshop sobre Educação em Computação.
A ideia de escrever o artigo veio do próprio professor, quando as ações do CMID começaram a se tornar realidade na educação brusquense. “Esse artigo é resultado de um registro que foi sendo desenvolvido durante o processo de implementação de robótica educacional na Rede Municipal de ensino de Brusque”, destacou o professor.
Ele se baseou na experiência que vem se desenvolvendo após a implementação dos projetos com os alunos, e com todos os registros feito pela equipe técnica de robótica do município.
Rogério comenta o quão importante é receber o reconhecimento de mestres da computação brasileira. “O estudo da tecnologia aplicada na rede de educação é uma pesquisa que existe há mais de 30 anos em nosso país. Com todas essas informações decidimos, então, apresentar todo esse grande projeto que vem sendo desenvolvido em nossa cidade”.
“Sabemos o quão importante esse projeto é, mas queríamos ter a certeza com esse artigo, de que nossas ações são benéficas para os alunos da rede e de que estamos no caminho certo. Para nossa surpresa, nosso artigo foi aceito nesse evento tão importante”, finalizou o professor.
Kits Arduinos
Foram diversos os Kits de Robótica Arduíno entregues aos alunos da rede público de Brusque. Os kits se tratam de um conjunto de peças eletrônicas que auxiliam na construção de um projeto com placa Arduíno. Já foram diversos projetos criados por professores e alunos, que já garantiram até mesmos prêmios para eles.
Laboratório Itinerante de Robótica Educacional (Lire)
Os Laboratórios Itinerantes de Robótica Educacional (Lires) são mais uma ferramenta do chamado “pensamento computacional”, nova forma de desenvolver o processo de ensino-aprendizagem que acompanha a evolução tecnológica e estimula a criatividade e a inovação dos estudantes.
Leia também:
1. VÍDEO – Homem chuta placa de restaurante e é surpreendido por viatura da PM em Brusque
2. Motorista morre após colisão envolvendo quatro veículos no Alto Vale
3. Identificado homem encontrado morto no estacionamento da Havan, em Brusque
4. Conheça a empresa catarinense que produziu o comercial com Cristiano Ronaldo e família
5. VÍDEO – Câmera de segurança registra homem sendo agredido por outros seis no Centro de Brusque
“Não tem lugar parecido”: como Botuverá tornou-se caso raro de preservação do dialeto bergamasco no mundo: