X
X

Buscar

Produção industrial catarinense cresce no primeiro trimestre

A produção industrial catarinense cresceu 2,8% no trimestre em relação ao mesmo período de 2018, e foi o terceiro melhor desempenho do país, atrás do Paraná (7,8%) e do Rio Grande do Sul (5,5%). O resultado foi puxado pelas atividades de máquinas e equipamentos (14,5%) e máquinas, aparelhos e materiais elétricos (9,9%).   Além da […]

A produção industrial catarinense cresceu 2,8% no trimestre em relação ao mesmo período de 2018, e foi o terceiro melhor desempenho do país, atrás do Paraná (7,8%) e do Rio Grande do Sul (5,5%).

O resultado foi puxado pelas atividades de máquinas e equipamentos (14,5%) e máquinas, aparelhos e materiais elétricos (9,9%).  

Além da produção, as vendas da indústria catarinense também cresceram no primeiro trimestre de 2019, no patamar de 1,6%, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Foi registrado avanço em 9 das 14 atividades pesquisadas pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), com destaque para veículos, reboques e carroceria (18,3%), informática e eletrônicos (17,6%) e produtos de metal (17,2%).

Houve retração nos setores de celulose e papel (-9,2%), produtos alimentícios (-4,7%) e produtos têxteis (-2,3%).

Veja também:
Governo do estado fiscaliza nove empresas em Brusque

Conheça os projetos das primeiras entidades que irão ocupar o Complexo Chico Wehmuth

A exemplo de Luciano Hang e Havan, dona da Lemus torna-se o rosto da das campanhas publicitárias da empresa

Justiça determina execução de travessias de pedestres na duplicação da rodovia Antônio Heil

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

João Pizzolatti continua em liberdade quatro dias depois de ter prisão decretada