Página 3

Bastidores da política e do Judiciário, opiniões sobre os acontecimentos da cidade e vigilância à aplicação do dinheiro público

Primeira brasileira eleita deputada na Itália participa de evento em Brusque

Primeira brasileira eleita deputada na Itália participa de evento em Brusque

Página 3

A primeira brasileira eleita deputada na Itália, Renata Bueno, visitou Brusque nesta quinta-feira, 8. Ela participou de um almoço no Hotel Monthez com convidados. Renata é candidata novamente ao cargo no Parlamento Italiano. Durante o período de campanha, ela participa de um giro pela América do Sul, e Brusque é uma das cidades no roteiro.

As eleições na Itália acontecem no dia 25 de setembro. O encontro em Brusque contou com convidados e reuniu autoridades políticas da região. Entre os presentes, estava o prefeito de Botuverá, Alcir Merizio (MDB); e o vice-prefeito Valmor Costa (MDB).

O vice-prefeito de Brusque, Gilmar Doerner (Republicanos); e a primeira-dama da cidade, Fabiana Letícia de Sousa; também participaram do encontro. Além deles, o vereador Jucelino Marino Chini, de Nova Trento, também marcou presença.

Na primeira foto, Valmor (esq.), Renata e Alcir. Na segunda foto, Jucelino e Renata. Fotos: Divulgação

Vereadora de Curitiba eleita para dois mandatos, Renata assumiu como deputada na Itália em 2013, sendo a primeira brasileira eleita para o cargo, com cerca de 18 mil votos. Em 2018, novamente foi candidata, mas não conseguiu se eleger.

Outros brasileiros com cidadania italiana também disputam as eleições no país europeu. Além de Renata, o ex-piloto de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi é candidato ao Senado italiano, assim como o ex-ministro Andrea Matarazzo.