Preso trio que praticava furtos com dispositivo eletrônico em Brusque

Investigação iniciou em março deste ano após o furto de objetos de dentro de um veículo no estacionamento de um supermercado

Preso trio que praticava furtos com dispositivo eletrônico em Brusque

O Setor de Investigação e Capturas (SIC) da Delegacia de Polícia da Comarca de Brusque prendeu um trio que praticava furtos com dispositivo eletrônico no município.

As investigações iniciaram em março deste ano, quando o trio realizou um furto com a utilização de um dispositivo eletrônico conhecido como Chapolin, que evita o travamento do veículo pelo alarme.

Na ocasião, uma das vítimas havia estacionado seu veículo no pátio de um supermercado e saiu para fazer compras. Neste momento, os três homens furtaram diversos objetos do interior do veículo e fugiram.

Como não moravam na cidade, a investigação se prolongou até que pudessem ser todos identificados. Um dos autores, inclusive utilizava nome falso, pois havia contra si um mandado de prisão por homicídio no Rio Grande do Sul.

Com apoio da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, informações foram colhidas, culminando na prisão do primeiro envolvido. O segundo autor foi preso no dia 2 de agosto, quando tentou apresentar documentação falsa a policiais militares de Balneário Camboriú durante abordagem policial.

O último envolvido foi preso nesta sexta-feira, 17, em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, com apoio da polícia civil gaúcha que também auxiliou nas investigações fornecendo informações dos autores, uma vez que todos são naturais daquele município.

Eles agora permanecem a disposição da Justiça, onde responderão por associação criminosa e furto qualificado.