Página 3

Bastidores da política e do Judiciário, opiniões sobre os acontecimentos da cidade e vigilância à aplicação do dinheiro público

Presidente do MDB de Brusque critica candidatura de Deivis da Silva: “nunca havia demonstrado interesse”

Página 3

Na mesma linha do que declarou o prefeito Ari Vequi, o presidente do MDB de Brusque, William Molina, também é contra a candidatura a deputado federal do vereador Deivis da Silva, que é o líder do partido na Câmara e também coordenador regional da sigla.

“Meu posicionamento pessoal é, e sempre será, em favor de Brusque. Neste momento devemos nos despir de orgulho e projetos pessoais e avaliar qual a melhor opção para nossa cidade, levando em considerações quais os candidatos com maiores possibilidades de alcançar a vaga disputada”, disse Molina, que é diretor-presidente do Samae de Brusque, em nota.

Saiba mais:
– “Candidaturas de dois mil votos só atrapalham”, critica prefeito de Brusque
– Deivis da Silva responde críticas de Ari Vequi e reafirma que concorrerá a deputado federal

No pronunciamento, Molina declara que a falta de representantes do município na Alesc e na Câmara de Deputados faz falta e que inúmeros recursos, através de emendas parlamentares, deixam de vir para a cidade.

“Se analisarmos as eleições anteriores, podemos verificar que em razão de um grande número de candidatos nenhum acabou eleito”. Até agora, oito candidaturas de Brusque a deputado federal foram confirmadas.

Considerando este cenário, Molina destaca que está inserido no grupo que elegeu a atual administração do executivo municipal e apoia o ex-prefeito Jonas Paegle (Patriota) para deputado estadual, Alessandro Simas (PP) para deputado federal e Hermes Klann (PL) para suplente ao Senado. Para ele, esses nomes representam a possibilidade real de eleger uma representação brusquense nessas esferas.

MDB e Deivis

Ari criticou a candidatura a deputado federal de Deivis, que reafirmou sua intenção de disputar as eleições deste ano. Para Molina, não é a hora de construir essa candidatura e lançar seu nome bem em cima das convenções.

“O partido (em Brusque) não discutiu ou debateu internamente o assunto, até porque, o vereador nunca havia demonstrado tal interesse nos meses que antecederam a convenção”.

“Para finalizar, relembro que quando foi formada a chapa Ari Vequi/Gilmar Doerner em 2020, muitos partidos e grupos abriram mãos de outros projetos políticos, acreditando numa iniciativa maior que comprovadamente vem dando certo. Agora, é momento de retribuir, seguir unidos e trabalhar focados neste projeto maior”, completa.

Deivis disse ao jornal O Município que o MDB estadual apoia o nome dele como candidato da região. O partido não tem outro candidato em Brusque.