Presidente do Carlos Renaux publica projeto de camisas para temporada 2018
Renato Petruschky afirmou, porém, que negócio com empresa de São Paulo ainda não está fechado
A diretoria do Carlos Renaux, que volta a disputar uma competição profissional de futebol neste ano após 16 temporadas, já se movimenta nos bastidores para organizar todos os detalhes do retorno.
No último domingo, 31, o presidente do clube, Renato Petruschky, o Tato, publicou em seu perfil no Facebook imagens de um projeto para as novas camisas do clube, sendo uma branca e a tradicional tricolor.
O projeto foi resultado de uma viagem recente de Tato para São Paulo, com o intuito de definir algumas situações para a disputa do Catarinense Série C, tanto com o time profissional quanto com as categorias de base.
A empresa que realizou o projeto entregue para Tato foi a Uniex Materiais Esportivos, de São Paulo, que é a fornecedora oficial dos uniformes de Comercial Futebol Clube (SP), Paranavaí (PR), Ferroviários Atlético Clube (SP) e Imbituba (SC).
O Catarinense Série C será disputado em setembro, após a Copa do Mundo.
Nada definido
Embora a imagem do projeto tenha repercutido nas redes sociais, Tato, que está em viagem, explica que a negociação ainda não está definida. “Quando eu retornar, no dia 15 de janeiro, vou poder dar uma posição, mas já houve sim uma primeira conversa”.
Seja qual for a fornecedora oficial dos uniformes do Vovô, vai ter trabalho. A intenção da diretoria do clube é que a empresa produza material para todas as 11 categorias que o clube dispõe, desde as crianças até o profissional. “Seriam mais ou menos 550 uniformes”, explica Tato.
Base se apresenta em fevereiro
Para disputar o campeonato profissional, o Carlos Renaux é obrigado a jogar também competições de base do Catarinense, que começam meses antes. Portanto, como explica o vice-presidente do clube, Robson Machado, o Bob, a apresentação dos jovens será mais cedo.
“No dia 1º de fevereiro começa o trabalho de todas as categorias de base, inclusive as escolinhas”.
Um dos objetivos da viagem de Tato a São Paulo foi justamente captar atletas que disputem a competição de base. Além de aproveitar jogadores que vêm sendo lapidados pelo próprio Vovô, há a possibilidade de que jovens de fora complementem o clube.
A secretaria do Carlos Renaux reabre no dia 15 de janeiro, já aceitando novas matrículas e rematrículas para a escolinha de futebol.