Prefeitura vai apurar conduta de direção de escola acusada de perseguir monitora em Brusque
Caso foi revelado pelo jornal O Município no final de setembro
Caso foi revelado pelo jornal O Município no final de setembro
A Secretaria de Educação de Brusque solicitou abertura de uma sindicância para apurar a conduta da direção de uma escola do município acusada de perseguir a monitora da instituição. O caso foi divulgado pelo jornal O Município em setembro deste ano. O processo interno foi aberto por meio de uma portaria.
Leia a reportagem:
– Monitora de escola de Brusque alega ter sofrido perseguição por colegas de trabalho; ouça áudios
Na reportagem constam áudios em que a diretora e outras colegas de trabalho da monitora são acusadas de combinarem advertências que a servidora teria que receber para ser demitida ou transferida de escola. A monitora era ACT (Admissão em Caráter Temporário).
A comissão interna formada para apurar o caso terá o prazo de 60 dias para apresentar o relatório final, sob possibilidade de prorrogação a pedido da comissão se necessário.
Em um dos áudios revelados pela reportagem, a diretora da escola disse que “fecha os olhos” para alguns casos de vendas de produtos dentro da instituição, mas, caso fosse com a monitora, ela seria proibida. A Secretaria de Educação informou que a diretora foi advertida em relação a isso.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: