Prefeitura desativa barreiras sanitárias para concentrar esforços no comércio, em Brusque

Decisão faz parte de plano de contingência

Prefeitura desativa barreiras sanitárias para concentrar esforços no comércio, em Brusque

Decisão faz parte de plano de contingência

Com a abertura de parte das atividades econômicas, a Secretaria de Saúde de Brusque desativará as barreiras sanitárias nas entradas do município ainda nesta quinta-feira, 16. Apenas continuarão as orientações nos locais e os esforços serão direcionados para a fiscalização no comércio, nova preocupação da pasta.

De acordo com o secretário de Saúde, Humberto Fornari, o plano de contingência terá apoio de equipes da Vigilância Epidemiológica e Sanitária do município, além de agentes da Defesa Civil e Guarda Municipal de Trânsito.

Ele explica que as equipes serão direcionadas para fiscalização e orientação nos estabelecimentos da cidade, tendo em vista a possibilidade de aglomerações com comércio aquecido no inverno.

“Vamos reforçar as orientações, a nível de comércio, no Centro e nos bairros mais populosos, onde vamos intensificar a cobrança do uso de máscaras. Isso principalmente em locais com mais aglomeração, como supermercados, clínicas e lojas”, conta.

Segundo Fornari, a secretaria de Saúde espera, em parceria com o empresariado, fazer que a população siga adequadamente as orientações do decreto municipal. “Precisamos do apoio do empresariado, para que compreenda e se associe junto neste movimento”, continua.

O objetivo da secretaria é que sejam cumpridas principalmente a questão do distanciamento e o uso da máscara, que é o único isolador do sistema respiratório e ferramenta importante para diminuir a quantidade de vírus em circulação.

Fornari salienta que, caso a orientação não surtir efeito, será necessário repensar questões de punição. “Não é o que a gente quer. Precisamos ter uma condução digna, onde todos se respeitem e são respeitados”, finaliza.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo