Prefeitura de Guabiruba inaugura nova sede da policlínica

Inauguração ocorreu na tarde desta terça-feira

Prefeitura de Guabiruba inaugura nova sede da policlínica

Inauguração ocorreu na tarde desta terça-feira

Na tarde desta terça-feira, 25, foi inaugurada a nova policlínica de Guabiruba e a nova Secretaria de Saúde do município. A secretaria agora está situada na rua Arthur Baumgartner, no bairro Imigrantes. Esta unidade tem o intuito de melhorar o atendimento dos cidadãos e garantir os serviços oferecidos com o trabalho de profissionais que atuam em prol da comunidade.

A obra possui aproximadamente 920 metros quadrados distribuídos em dois blocos. O investimento na estrutura e seus equipamentos é de R$ 3,4 milhões, provenientes de recursos próprios do município.

Áreas

A policlínica possui uma área de 557,74 m², onde se encontram as salas e consultórios de diversas especialidades como ginecologia, nutrição, odontologia, cardiologia, psicologia, cirurgia vascular e ambulatorial, fonoaudiologia, ortopedia além de salas de exames, curativos, ultrassom, vacinação e fisioterapia.

A Secretaria de Saúde possui uma área de 363,42 m², onde se concentra a Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e Farmácia. Ela possui sete salas administrativas, recepções, áreas de apoio e depósitos.

“Grande satisfação”

“A inauguração da obra é um dia de grande satisfação para nosso município, com ela vamos ter um melhor atendimento e conforto para os usuários do SUS, como a sala de fisioterapia que não tínhamos antes e era uma alta demanda no município. Novas salas para atendimentos de médicos, além de uma Secretaria de Saúde com um espaço mais amplo para o atendimento, hoje é um dia de alegria para todos nós” ressalta Amanda Francieli Kormann, secretária de Saúde.

Para Valmir Zirke, prefeito de Guabiruba, “A ansiedade existente de entregar essa obra era igual a da população, e hoje ela está sendo entregue. A população já está sendo atendida no novo local, e com essa a obra podemos ampliar o atendimento com profissionais e espaços qualificados”, disse o prefeito.

O evento contou com a presença de várias autoridades, como vereadores, secretários e agentes de segurança do município. A inauguração contou também com a presença do representante do deputado federal Jorge Goetten (PL). Durante a solenidade, o grupo musical Gute Freunde se apresentou e o pároco Marilton Nuss finalizou o evento com uma benção na nova estrutura municipal.

Atual policlínica no Centro

A Prefeitura de Guabiruba segue com planejamento para a, então, antiga sede da Policlínica, localizada no Centro.