Prefeitura de Guabiruba avalia danos causados pela enxurrada

Pontes e ruas foram interditadas

Prefeitura de Guabiruba avalia danos causados pela enxurrada

Pontes e ruas foram interditadas

Nesta quarta-feira, 13, um dia após a enxurrada que atingiu o município de Guabiruba, a Prefeitura fez uma avaliação dos danos causados pelo episódio meteorológico. Os principais prejuízos foram em ruas e pontes bloqueadas na cidade.

Prefeitura de Guabiruba/Divulgação

No bairro Planície Alta, a forte chuva interrompeu uma ponte na rua Andre Nicoletti. A Secretaria de Obras já está atuando no local. O foco, conforme a Prefeitura, é liberar o acesso para os moradores o mais breve possível.

Prefeitura de Guabiruba/Divulgação

Já no bairro Lageado Baixo, a ponte da rua Orlandina Romani Vicentini está com apenas meia pista liberada. Funcionários da Prefeitura também estão trabalhando no local. Outras três ruas do bairro também foram fortemente afetadas. O objetivo atual da Secretaria de Obras é garantir que os moradores tenham acesso para as suas residências. As ruas Carlos Zabel, Florentino Dalbosco e Lucimara Coelho Polheim foram as principais atingidas.

Prefeitura de Guabiruba/Divulgação

O bairro mais afetado com bloqueios nas ruas foi o Lageado Alto. Além disso, parte do local está sem energia elétrica. Celesc está atuando, junto com a Secretaria de Obras, para que a situação seja normalizadas. Os bloqueios estão nas ruas José Stedile e Lageado Alto.

Orientações

A Prefeitura de Guabiruba alerta que o tempo permanece instável. Em caso de emergência, os moradores devem ligar para a Defesa Civil, através do 199, ou para o Corpo de Bombeiro Militar, pelo 193.

Prefeitura de Guabiruba/Divulgação

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram

• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube