Prefeitura de Guabiruba anuncia novas medidas para enfrentamento à pandemia

Os horários começam a valer nesta quarta-feira, com vigência inicial de sete dias

Prefeitura de Guabiruba anuncia novas medidas para enfrentamento à pandemia

A Prefeitura de Guabiruba editou nesta quarta-feira, 22, um decreto complementar com o objetivo de esclarecer os horários de funcionamento para diferentes tipos de estabelecimentos comerciais durante a vigência do Decreto Municipal 1140/2020, que determina normas para o enfrentamento à Covid-19.

Os horários começam a valer já nesta quarta-feira, 22, com vigência inicial de sete dias, ou seja, até dia 29. No entanto, a situação da pandemia deverá ser reavaliada dentro desse prazo para conferir o efeito das medidas. Se for necessário, o prazo poderá ser estendido ou novas medidas poderão ser publicadas.

Supermercados, mercados e mercearias

– Permanece horário já praticado com exceção dos domingos, quando devem permanecer fechados;

– Lanchonetes, bares, cafeterias, tabacarias e similares;

– Segunda a domingo com horário limitado até as 22h;

– Somente com retirada no balcão ou entrega. Proibida permanência de clientes e consumo no local.

Padarias e confeitarias

– Segunda a sexta-feira, das 6h às 20h;

– Fins de semana das 6h às 19h;

Restaurantes e pizzarias

– Segunda a sexta-feira, das 6h às 20h, para consumo no local. Após esse horário e aos fins de semana somente retirada no balcão ou entrega.

Postos de combustíveis

– Segunda a domingo sem restrição de horário sendo proibido o consumo de alimentos e bebidas no local.

Farmácias

– Segunda a domingo sem restrição de horário.

Barbearias e salões de beleza

– Segunda a sexta-feira das 6h às 20h;

– Sábados das 6h às 18h,

Demais estabelecimentos comerciais

– Todos os estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços não elencados acima poderão funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e aos sábados das 7h às 12h.

– Todas as demais medidas constantes no Decreto 1140/2020 publicado em 21 de julho permanecem em vigor.

Fiscalização

A Prefeitura de Guabiruba disponibiliza a partir desta quarta-feira um número de telefone/Whatsapp para denúncias relacionadas ao descumprimento dos decretos de combate à Covid-19 no município. O número é o (47) 99105-6045.

Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.