X
X

Buscar

Prefeitura de Brusque tem novas regras para emissão de boletos registrados

Segundo Secretaria da Fazenda, essa modalidade é mais segura pois vincula a fatura ao CPF ou CNPJ do emissor

Para atender as normas da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), no que diz respeito as formas de cobrança de boletos, a Prefeitura de Brusque começou a incrementar esse mês, no setor tributário, as novas regras para a emissão de boletos registrados.

Segundo informações da Secretaria da Fazenda, essa modalidade é mais segura pois vincula a fatura ao CPF ou CNPJ do emissor, evitando assim fraudes tanto para o credor quanto para o devedor.

Porém, os contribuintes precisam estar atentos a algumas mudanças.

A diretora do departamento de Tributação do município, Nadine Mara Machado Dirschnabel, explica que por conta dessa nova plataforma, o contribuinte só poderá realizar o pagamento 24 horas após a emissão do boleto.

“É importante a população prestar muita atenção, porque diferentemente do que é feito hoje, o cidadão não poderá mais pegar o boleto e pagar no mesmo dia da sua emissão”.

A Febraban solicitou a implantação da nova forma de cobrança até o fim deste ano. Contudo, a Prefeitura já iniciou a aplicabilidade da regra, que deve começar a valer nos próximos dias.