Prefeitura de Brusque esclarece casos de idosos que não receberam vacinação contra gripe

Leitores enviaram mensagem ao O Município com relatos de que não receberam visita nos bairros anunciados pela Secretaria de Saúde

Prefeitura de Brusque esclarece casos de idosos que não receberam vacinação contra gripe

Leitores enviaram mensagem ao O Município com relatos de que não receberam visita nos bairros anunciados pela Secretaria de Saúde

A prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Saúde, realiza campanha de vacinação contra a Influenza, com foco em idosos, de 60 anos ou mais. Os agentes de saúde foram até os bairros da cidade para realizar a vacinação em domicílio.

Entretanto, muitos leitores procuraram o jornal para informar que não receberam a equipe da campanha. A cada anúncio de novos bairros, idosos demonstraram preocupação em ficar sem a vacina. São relatos de localidades como Jardim Azalea, Planalto e Águas Claras.

A Secretaria de Saúde esclareceu a situação, nesta quarta-feira, 1º. Podem ter ocorrido, segundo assessoria da pasta, três situações: ou as equipes não conseguiram atender todos os idosos cadastrados; ou o morador não estava em casa no momento da visita; ou a pessoa pode estar cadastrada na Unidade Básica de Saúde (UBS) e já tomou a vacina, de forma antecipada, na policlínica ou nas escolas onde ocorre a campanha.

De acordo com a secretaria, os moradores dos bairros em que a campanha já passou e, por ventura, ficaram sem receber a dose da vacina, vão receber em outro momento, pois as equipes vão voltar.

Além disso, a secretaria ressalta que o morador pode solicitar a visita por telefone, pelo número 3255-6800, ramal 6885, e pedir para falar na Coordenação de Atenção Básica, informar o nome, o endereço e a idade. Lembrando que a ação vale para as pessoas com mais de 60 anos.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começou no dia 23 de março e segue até 22 de maio. Ao longo dos dias, a campanha vai passar por ouros locais do município.

A vacinação também ocorre no Centro de Serviços em Saúde, no Centro e em seis instituições de ensino: CEI Hilda Anna Eccel, CEI Tia Trude, Escola Emília Floriani de Oliveira (Caic), Centro de Educação Infantil Tia Laura, Escola Vó Rosa Dallago e Escola de Ensino Fundamental Lions Club Companheiro Oscar Maluche. O horário de atendimento é das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo