Empresas, entidades, prefeitura e imprensa lançam campanha de incentivo ao mercado local

Objetivo é unir forças para fortalecer os negócios de Brusque que estão sofrendo com a pandemia de coronavírus

Empresas, entidades, prefeitura e imprensa lançam campanha de incentivo ao mercado local

Objetivo é unir forças para fortalecer os negócios de Brusque que estão sofrendo com a pandemia de coronavírus

A Prefeitura de Brusque, entidades, agências e veículos de comunicação lançaram na tarde dessa quarta-feira, 6, uma campanha de incentivo aos negócios locais. A iniciativa surgiu por meio das agências Immer e Raffcom em conjunto com a produtora Prime, e conta com apoio de diversos segmentos como comércio, indústria, entre outros. O jornal O Município também aderiu à campanha.

Conforme explica Fernando Barni, sócio da agência Raffcom, o objetivo da campanha é unir forças para fortalecer os negócios de Brusque que estão sofrendo com a pandemia. “Vejo que conseguimos minimizar os impactos do coronavírus como um todo, mas não da economia. Por isso surgiu a ideia de criar essa campanha junto com a Immer e a Prime, depois outras entidades e associações se juntaram para fortalecermos esse movimento, o que é muito importante”, comenta Barni.

O prefeito de Brusque, Jonas Paegle, diz que é muito salutar essa união para que todos possam superar, juntos, esse momento. “A indústria, o comércio, os pequenos empresários, todos estão sofrendo muito, assim como os trabalhadores informais. Já superamos muitos momentos difíceis na cidade, temos a certeza que vamos vencer mais esse, com o apoio de todos. Por isso, peço para que todos valorizem o que é nosso, o que temos em Brusque, para a cidade voltar a se fortalecer”.

Para Ari Vequi, vice-prefeito de Brusque, é extremamente importante que a população se conscientize sobre a importância de fazer o dinheiro girar na cidade. “Isso aquece a nossa economia e ajuda a minimizar o impacto do coronavírus. Por isso é essencial o apoio do poder público, das entidades, mas, principalmente, da população brusquense”, ressalta.

Sobre a campanha

Intitulada “Brusque, Minha força está aqui”, a campanha é realizada pelas seguintes entidades, associações e agências: Prefeitura de Brusque, Immer, Raffcom, Prime Filmes, Ampe, CDL, Sindilojas, Acibr, Sinduscon e Observatório Social, e conta com apoio do jornal O Município.

“É com essas entidades e com apoio da Prefeitura de Brusque que vamos vencer essa batalha”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Trabalho e Renda, Ademir José Jorge.

Vídeos, peças publicitárias, entre outros materiais serão disponibilizados para divulgação na imprensa com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de fortalecer as empresas e o trabalho autônomo da cidade.

A presidente da Acibr, Rita Conti, comenta que a campanha é muito valorosa por que, além de mostrar a união das entidades, traduz o sentimento de todos para fortalecer o município. “Isso gera um fomento para melhorar a economia e preservar os empregos que temos aqui”.

Marcelo Gevaerd, presidente do Sindilojas, ressalta que nunca foi tão importante comprar nos negócios da cidade. “Cada compra que fazemos em outros locais, prejudica a economia de Brusque. Temos um grande problema pela frente, mas, se tivermos unidos, com certeza vamos preservar empregos, salvar os negócios e fortalecer a nossa cidade”, observa.

Para Fabrício Zen, presidente da CDL, a união das entidades mostra a preocupação e compromisso com a cidade. “É nas dificuldades que encontramos oportunidades e soluções. Tenho a certeza que é um grande passo que vai nos colocar no caminho certo para preservarmos os negócios e empregos de todas as pessoas que moram aqui”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo