Prefeitura de Brusque demite homem apontado como “golpista do amor” três semanas após nomeação
O servidor Jozué Cardoso de Andrade foi demitido do cargo de chefe de Habitação e Regularização Fundiária da Prefeitura de Brusque nesta segunda-feira, 8. Ele é apontado como “golpista do amor” e teve os supostos crimes denunciados por uma reportagem da Record TV em 2020. Jozué havia sido nomeado para a função há três semanas. […]
O servidor Jozué Cardoso de Andrade foi demitido do cargo de chefe de Habitação e Regularização Fundiária da Prefeitura de Brusque nesta segunda-feira, 8. Ele é apontado como “golpista do amor” e teve os supostos crimes denunciados por uma reportagem da Record TV em 2020.
Jozué havia sido nomeado para a função há três semanas. De acordo com uma fonte da prefeitura, ele foi indicado ao cargo pelo partido Cidadania, que compõe o governo do prefeito interino André Vechi (DC).
Outra fonte do alto escalão da prefeitura informou que a demissão ocorreu após análise da ficha do servidor, em que constam diversos processos relacionados a estelionato. Procurada pela reportagem de O Município, a prefeitura se manifestou:
“O servidor apresentou todas as certidões criminais negativas, pois não possui condenação criminal transitada em julgado. Mesmo ainda respondendo processo, a prefeitura achou por bem exonerá-lo para manter a postura de trabalho ética, transparente e honesta, sem nenhum tipo de crime ou irregularidade”.
Reportagem da Record TV
O programa Cidade Alerta, da Record TV, fez uma reportagem sobre Jozué. Ele teria dezenas de perfis falsos nas redes sociais.
“Conheci ele na internet. Logo no começo começamos trocando mensagens pelo WhatsApp. Passou o tempo e ele veio para cá, pois é de Santa Catarina, e nos conhecemos”, disse uma das vítimas à Record TV.
Ainda de acordo com a reportagem, Jozué pedia dinheiro às vítimas. Quando percebeu que não receberia mais os valores, ele começou com ameaças de deixar o “relacionamento”.
“Ele pegou no meu ponto fraco. Ele me prometia uma família, cuidar do meu filho, cuidar de mim”, disse outra vítima. Quando eu parei [de mandar dinheiro], ele começou a dizer: ‘desse jeito não dá, você está vendo que estou precisando de ajuda. Você não está provando seu amor por mim’”.
Veja agora mesmo!
Desenvolvedor de Guiné-Bissau, na África, conheceu Brusque após contato no LinkedIn: