Prefeitura de Brusque consegue autorização para transformar UPA Santa Terezinha em pronto atendimento
Com a decisão, recursos para a finalização da estrutura continuam garantidos para o município
Com a decisão, recursos para a finalização da estrutura continuam garantidos para o município
Durante esta terça-feira, 23, o vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi, participou de reuniões e audiências no Ministério da Saúde, em Brasília, local onde cumpre agenda oficial juntamente com o secretário municipal de Governo e Gestão Estratégica, William Molina; e com a diretora do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI), Andréa Volkmann.
Conforme Vequi, os temas tratados na capital federal dizem respeito a continuidade das obras das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros Zantão, Ema II e Limeira, e, sobretudo, do destino que terá a construção da até então Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Terezinha.
“Já era uma situação que infelizmente estava pendente desde o início do nosso mandato”, explica Vequi. “Conseguimos obter, agora, a readequação da UPA para um Pronto Atendimento (PA). Ela passa, então, a ser uma unidade de pronto atendimento, com o restante do espaço remodelado para atender especialidades. Com isso, teremos mais um prazo para finalizar essa estrutura”.
O PA Santa Terezinha, após remodelado, atenderá moradores de regiões como Santa Terezinha, Santa Rita, Bateas, Steffen, Limeira, Nova Brasília, Volta Grande, Bateas entre outros. “Garantimos a permanência dos recursos e, também, evitamos a situação de uma devolução dos recursos aplicados em outras gestões. Além disso, conseguimos readequá-la para um melhor uso de toda a população”, finaliza o vice-prefeito.