Prefeitura de Brusque conclui pavimentação da ponte do Guarani

Após conclusão de nova etapa, obras no local se aproximam do fim

Prefeitura de Brusque conclui pavimentação da ponte do Guarani

Após conclusão de nova etapa, obras no local se aproximam do fim

A Secretaria de Obras concluiu nesta quinta-feira, 13, a pavimentação asfáltica das cabeceiras e laje do tabuleiro da ponte Prefeito Antônio Heil, que liga os bairros Guarani e Rio Branco. O próximo passo será a conclusão dos passeios e finalização do guarda-corpo e acessibilidade. O trânsito no local foi liberado parcialmente no dia 3 de janeiro.

“Hoje nós terminamos a pavimentação da ponte, uma das etapas importantes da obra. O passeio ainda não conseguimos terminar devido ao mau tempo, mas será concluído nos próximos dias. Nos últimos dias, também, o Samae, terminou a nova ligação de água, com tubos de 300 milímetros”, destaca o secretário de Obras Ricardo José de Souza.

O investimento para a construção da nova ponte é superior à R$ 1 milhão, com recursos repassados pelo governo de Santa Catarina. Até o final do mês o trânsito no local deve ser liberado totalmente.

Queda da ponte

A ponte Prefeito Antônio Heil caiu na manhã do dia 9 de junho do ano passado. Mais de três meses depois, em 22 de setembro, foi entregue oficialmente à empresa vencedora do processo de contratação, a ordem de serviço para a construção da nova estrutura.

O início das obras demorou esse período por causa de questões burocráticas, já que a prefeitura dependia de uma autorização da administração estadual. O governador Carlos Moisés inclusive chegou a visitar o local em 11 de junho, quando anunciou que o estado faria um convênio com o município para a transferência de recursos para a reconstrução da estrutura.

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram

• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube