Prefeitura de Brusque aguarda investigações para decidir sobre afastamento de Cleiton Bittelbrunn

Segundo líder do governo na câmara, administração está apurando situação

A Prefeitura de Brusque aguarda manifestação judicial para decidir sobre o afastamento do ex-vereador e atual diretor do Samae, Cleiton Bittelbrunn.

Alguns vereadores solicitaram afastamento de Bittelbrunn depois de ele ser citado em denúncia de ex-servidor da prefeitura sobre suposto esquema de rachadinha para partidos em Brusque, publicada em reportagem d’O Município.

Em sessão virtual da Câmara de Vereadores realizada nesta terça-feira, 23, Nik Imhof (MDB), líder do governo na casa, afirmou que a administração está apurando a situação. Segundo Imhof, a prefeitura solicitou informações da Promotoria para não fazer “julgamento antecipado”.

“Qualquer indício de irregularidade, a administração municipal vai tomar as ações cabíveis com relação ao atual cargo do ex-vereador. No momento, o governo está esperando uma posição sobre as investigações”.

O outro vereador que se manifestou sobre o assunto durante a sessão foi Rick Zanata (Patriota). Ele citou o projeto da câmara para divulgação dos currículos dos funcionários comissionados da prefeitura, citando que Bittelbrunn não teria qualificação para a posição de diretor-geral do Samae.

Problemas técnológicos

Por causa de protocolos relacionados à Covid-19, a sessão começou através de um aplicativo de videochamada, com transmissão através do YouTube da Câmara de Brusque. Por problemas técnicos, a transmissão teve que ser interrompida poucos minutos após o início.

Após uma paralisação de cerca de 25 minutos, a sessão foi retomada através do WhatsApp, modalidade que foi utilizada durante quase todo o ano de 2020.

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram

• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube