Prefeitura de Botuverá começa a criar estrutura de controle interno
A Câmara de Botuverá aprovou o projeto de lei complementar que cria, no município, o cargo efetivo de agente de controle interno na prefeitura. De acordo com o governo, o intuito da criação do cargo é viabilizar um maior controle das ações municipais, assim como reestruturar todo o sistema de controladoria. Leia também: Conheça a […]
A Câmara de Botuverá aprovou o projeto de lei complementar que cria, no município, o cargo efetivo de agente de controle interno na prefeitura.
De acordo com o governo, o intuito da criação do cargo é viabilizar um maior controle das ações municipais, assim como reestruturar todo o sistema de controladoria.
Leia também:
Conheça a história da Câmara de Vereadores de Brusque, que completa 135 anos
Ministério Público cobra reformas no Zoobotânico de Brusque
Ainda de acordo com a prefeitura, a criação deste cargo é uma imposição do Tribunal de Contas e do Ministério Público de Santa Catarina.
Os órgãos entendem que o cargo deve ser efetivo porque é uma função que, diferente do comissionado, não tem vínculo político com o chefe do poder Executivo, para que possa exercer, de fato, o controle interno de forma independente e imparcial.
Diante disso, a prefeitura firmou compromisso de criar uma estrutura administrativa que pudesse contemplar controladoria, ouvidoria e transparência pública.
Leia também:
Conheça a história do haitiano que joga o Municipal de Futebol Amador de Brusque
Galerias começam ser colocadas na rua Osvaldo Niebuhr, no Nova Brasília