Pré-candidato, Ciro Roza está em lista de gestores com contas irregulares do TCU
Outras duas pessoas de Brusque também estão listadas
Três pessoas de Brusque estão na lista com nomes de gestores públicos que tiveram as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Dentre elas, está o pré-candidato a prefeito nas eleições municipais, Ciro Roza (Podemos).
A listagem contempla todos os gestores que tiveram suas contas julgadas irregulares, com trânsito em julgado nos últimos oito anos. Isto é, a partir de 15 de novembro de 2012.
A lista foi elaborada pelo TCU para auxiliar a Justiça Eleitoral a identificar os que se enquadram em situação de inelegibilidade. No entanto, caberá aos juízes eleitorais avaliarem cada caso
A inclusão de nomes é dinâmica e será atualizada diariamente até o último dia do ano. Ainda, a lista possui mais de sete mil nomes no Brasil. O TCU entregou nesta segunda-feira, 14, as informações ao presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso.
Os outros nomes que aparecem na lista são de Danilo Moritz, ex-prefeito de Brusque, e de Jeniffer Nagel, ex-funcionária da Caixa Econômica Federal.
A relação pode ser consultada na página “Contas Irregulares” do Portal do TCU na internet. As consultas podem ser feitas pelo número do processo, nome (inteiro ou parte dele) ou CPF.