Por agendamento, Ciretrans retornam atendimento presencial em Santa Catarina
Para agendar atendimento presencial, o usuário deve acessar o site do Detran Digital
Para agendar atendimento presencial, o usuário deve acessar o site do Detran Digital
As Ciretrans de Santa Catarina voltaram a atender presencialmente. Decretos municipais passaram a liberar o atendimento presencial nas agências do Detran. Mas, para evitar aglomerações, todo atendimento é feito mediante agendamento prévio feito no site do Detran Digital. O portal também permite acesso a inúmeros outros serviços.
Cada Ciretran possui horários de atendimento diferenciados, que correspondem com a capacidade de profissionais e de espaço para receber pessoas de maneira segura. O funcionamento ou não das Ciretrans depende de decretos municipais e do Governo do Estado, que seguem atentos à curva de contaminação do coronavírus.
Para agendar atendimento presencial, o usuário deve acessar o site do Detran Digital, que após receber a solicitação e processar a demanda, mostra a Ciretran mais próxima para atendimento.
A delegada Sandra Mara Pereira, diretora do Detran/SC, lembra que muitos serviços online seguem disponíveis no portal. “Mesmo atendendo presencialmente, todos os serviços são disponibilizados através de uma única plataforma. Isso agiliza os processos e facilita a vida do cidadão, além de reduzir as chances de contaminação pelo coronavírus”, ressalta.
A plataforma do Detran Digital pode ser acessada pelo site ou no App Detran Digital, que pode ser baixado no celular pelo sistema Android e IOS. Recentemente a plataforma também possibilitou o agendamento dos atendimentos presenciais.
Confira os serviços oferecidos digitalmente:
– CNH: CNH definitiva, renovação, segunda via, solicitação de Permissão Internacional para Dirigir (PID), emissão de segunda via de taxa, acompanhamento de processos, certidão de registro de CNH, consulta de pontuação e de CNH suspensa, cassada ou cancelada.
– Infrações: consulta de multa e emissão de boletos de multas.
– Veículos: CRLV eletrônico (pode ser impresso em qualquer impressora), certidões para seguro, de baixa e de propriedade, emissão de boletos (multa, IPVA, DPVAT e licenciamento), calendário de pagamento e consulta de dossiê de veículo.
Outros serviços como a abertura de processos, protocolo de recursos, encaminhamento de documentos e demais solicitações, durante o período de suspensão das atividades presenciais devem ser realizados pelo e-mail protocolo@detran.sc.gov.br.
No e-mail, deverá ser anexado o arquivo digitalizado, necessário para instrução do processo, juntamente com o nome completo, CPF e RG da parte interessada, tipo de processo e endereço para retorno.
Endereço: Rua Pedro Werner, 98 – Centro – Brusque/SC
Cep: 88.354-000
Fone: (47) 3351-1823
E-mail: ciretranbrusque@detran.sc.gov.br
Atende: Das 12h e de 18h
Botuverá: (47) 3359 1211
Guabiruba (47) 3354-0190
Endereço: Rua Marechal Floriano Peixoto, 124 – Centro – São João Batista/SC
Cep: 88.240-000
Fone: (48) 3265-0505
Atende: Das 13h às 18h (expediente externo) e 19h (expediente interno)
Major Gercino (48) 3665-5587
Nova Trento (48) 3267-0190