Ponte no bairro Dom Joaquim será interditada para tráfego de veículos pesados

Prefeito de Brusque afirma que estrutura apresentou problemas após as últimas chuvas

Ponte no bairro Dom Joaquim será interditada para tráfego de veículos pesados

A ponte na rua DJ-003, no bairro Dom Joaquim, será interditada para tráfego de veículos pesados, conforme afirma o prefeito de Brusque, Ari Vequi. Ele explica que a estrutura apresentou problemas após as últimas chuvas. Carros leves ainda poderão usar a ponte, segundo Vequi.

A ponte deve ser interditada ainda nesta semana, conforme o prefeito. Ele explica que por conta da produção da trave de segurança e placas que serão instaladas no local, ainda não é possível informar em qual dia será fechado o trânsito para veículos pesados.

Conforme Vequi, a ponte consta no empréstimo da Finisa que fará o trajeto entre os bairros Jardim Maluche e Rio Branco. “Ela já está dentro do projeto, então a Câmara já aprovou. Só estamos esperando assinar o contrato com a Caixa Econômica Federal e quando tiver o recurso liberado vamos começar a mexer na ponte”.

Veículos pesados

O prefeito ainda acrescenta que os veículos acima do peso permitido que passarem pela ponte serão autuados.

“As pontes antigas foram construídas para o trânsito local com veículos leves. O que está acontecendo é o grande volume de veículos pesados, inclusive de outras cidades, utilizando a nossa via urbana para tráfego. Uma das soluções é fazer esses caminhões trafegarem pela rodovias Antônio Heil e Ivo Silveira, pois não teremos recurso ou possibilidade de aguentar [a queda de outras pontes]”.

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram

• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube