Ponte do Guarani: equipes trabalham em duas frentes e obra avança em Brusque
Profissionais atuam na confecção de vigas e também no estaqueamento
Profissionais atuam na confecção de vigas e também no estaqueamento
Nesta quarta-feira,20, a equipe que trabalha na reconstrução da ponte prefeito Antônio Heil, no bairro Guarani concluem a concretagem da primeira viga. Os profissionais estão divididos em duas frentes, com o objetivo de dar celeridade ao serviço.
Uma equipe trabalha na construção de estacas raiz, como explica a secretária de Infraestrutura Estratégica, Andrea Patrícia Volkmann: “Optamos por este modelo de estacas pois o local é pequeno e o equipamento utilizado para fazê-las é menor”. Outro grupo trabalha na construção das vigas. Ao todo, serão utilizadas seis vigas para a nova travessia.
Andrea aponta que hoje foi concretada a primeira viga e até o dia 27 de outubro serão concretadas mais duas vigas. “Nossas equipes têm trabalhado até as 22 horas para não atrasar o trabalho. Conseguiremos manter os prazos se o clima se mantiver favorável, o que não ocorreu na primeira quinzena deste mês”.
A instabilidade climática atrapalhou o andamento da obra, porém, a secretária frisa que a equipe tem trabalhado de acordo com as possibilidades. “Estamos com o cronograma apertado, mas estamos trabalhando aos finais de semana, feriados, para logo entregarmos a obra à comunidade”, finaliza.
A ponte Prefeito Antônio Heil, localizada na rua Ernesto Biachini, em frente ao Ivo Pinturas, no bairro Guarani, em Brusque, caiu na manhã da quarta-feira, 9 de junho.
Na época, existia possibilidade da queda ter relação com as fortes chuvas que ocorreram na madrugada da quarta-feira, 9 de junho, e que foram responsáveis por alagamentos em boa parte do bairro Limeira.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: