Policiais que solucionaram sequestros são homenageados em São João Batista
Agentes da Divisão de Investigação Criminal receberam moção de aplausos na Câmara de Vereadores
Os agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Brusque foram homenageados na noite de segunda-feira, 6, na sessão da Câmara de Vereadores de São João Batista.
O delegado Alex Bonfim Reis, e os policiais Guilherme Simon, Gilson da Costa Carvalho e Diego Fernandes Gerber, receberam moção de aplausos pela resolução dos sequestros ocorridos no município.
O primeiro crime ocorreu em dezembro, quando João José Gonçalves, sogro do prefeito Daniel Netto Cândido, foi sequestrado e ficou por 20 dias em cativeiro. E por último, em abril, o jovem Aderbal Manoel dos Santos Filho, filho do ex-prefeito também foi sequestrado e ficou aproximadamente oito horas com os criminosos.
Nos dois crimes, as investigações iniciaram com policiais da DIC e foi dada continuidade pela Diretoria Estadual de Investigação Criminal (Deic).
Policiais civis e militares de São João Batista também foram homenageados. Já a homenagem aos agentes da Deic ocorrerá na sessão do dia 20 de junho.
Para o delegado Reis, é uma satisfação receber a honraria pelo reconhecimento do trabalho e, principalmente, por poder ajudar a população.
“A DIC está sempre disposta a atuar em prol da comunidade, mesmo sabendo que o ideal é que nunca precisasse, ainda mais em crimes assim”, diz.