Polícia prende homem que manteve mulher em cárcere privado e divulgou fotos íntimas, em Blumenau
Ela já possuía uma medida protetiva contra o ex-companheiro, que também teria agredido a mãe dela
Ela já possuía uma medida protetiva contra o ex-companheiro, que também teria agredido a mãe dela
Um homem de 25 anos foi preso preventivamente pela Polícia Civil nesta sexta-feira, 7, em Blumenau. O jovem já respondia a um inquérito policial por ameaçar a ex-companheira, de 21 anos, e a mãe dela.
O suspeito também havia criado perfis falsos na internet para divulgar fotos e vídeos com cenas de nudez da jovem. No final de maio, ele a manteve em cárcere privado por cerca de dois dias, onde a ameaçava de morte constantemente e tomou os documentos e o celular dela.
De acordo com a Delegacia de Proteção à Criança, Mulher, Adolescente e Idoso (DPCami), os dois teriam convivido por quase dois anos. Após o término do relacionamento, que aconteceu no início deste ano, o homem passou a ameaçar a ex e a mãe dela. Após ele estrangular a ex-sogra e divulgar fotos intimas da vítima, ela pediu uma medida protetiva contra ele.
O crime aconteceu quando ele pediu para a vítima buscar roupas doadas para a filha dos dois na casa de um amigo dele. O homem havia dito que não estaria no local, porém, quando ela chegou, ele a trancou em um quarto onde a manteve por cerca de dois dias.
Ela foi ameaçada de morte, porém se negou a reatar o relacionamento. De acordo com a DPCami, as agressões foram tão violentas que os vasos sanguíneos dos olhos dela apresentavam lesões, especialmente por conta do sufocamento.
Aterrorizada pela situação, a vítima passou a tratar o ex-companheiro de forma amena e conseguiu sair do quarto. Entretanto, ele manteve os documentos e celular dela para garantir que ela voltaria.
Ao cumprir o mandado de prisão, a Polícia Civil descobriu que o celular havia sido vendido para outra pessoa por R$ 100. O comprador informou os agentes que teria sido informado de que a mulher havia concordado em vender o aparelho.
A identidade do homem não foi divulgada pela Polícia Civil.