Polícia Militar é acionada para controlar agitação na UPA de Brusque
Situação começou no início da tarde desta quinta-feira
A Polícia Militar foi acionada para atender uma agitação de detentos na Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque nesta quinta-feira, 4. A informação foi divulgada pelo comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Otávio Manoel Ferreira Filho.
A princípio, a situação começou no início da tarde. Segundo Ferreira Filho, na revista pessoal após o banho de sol, um detento se recusou a entrar na cela. Ele informou que o preso sofreu uma punição após um ato indisciplinar e que não gostou da ação.
Segundo o comandante, a PM esteve no local e a situação foi controlada. Ele explica que após a recusa do preso, outros detentos ficaram agitados. Segundo ele, três viaturas da PM foram destinadas até o local após serem solicitados pelos agentes prisionais.
Segundo a assessoria de comunicação do Departamento de Administração Prisional (Deap) as revistas nos presos são procedimentos comuns que ocorrem de tempos em tempos.
Atualização às 21h27 desta quinta-feira, 4: O Deap informou que não havia rebelião na UPA, conforme noticiado anteriormente. O comandante da PM de Brusque informou que um preso se recusou a entrar na cela, situação que causou agitação nos demais detentos.