Polícia esclarece sumiço de tubos de oxigênio do hospital de Nova Trento

Os tubos foram retirados por um funcionário de empresa terceirizada que presta serviço a instituição

Polícia esclarece sumiço de tubos de oxigênio do hospital de Nova Trento

No final da tarde desta quinta-feira, 18, a Polícia Militar de Nova Trento esclareceu o furto dos tubos de oxigênio no Hospital Nossa Senhora Imaculada Conceição. Segundo a assessoria da prefeitura, através das câmeras de segurança de um estabelecimento vizinho, foi verificado que os tubos de oxigênio foram retirados do hospital por um funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviço a instituição.

Por volta das 7h da manhã, ele teria retirado para transportar os tubos para hospital em Canelinha. Lá, a unidade precisaria do material para entubar um paciente.

Ainda, segundo comunicado, a retirada dos tubos de oxigênio aconteceu sem aviso prévio à diretora do hospital, Neide Maria Cipriani Motta e ao funcionário do hospital responsável pelo abastecimento destes tubos.

Polícia Civil instaura inquérito

Segundo o delegado, Conrado Ferri Cintrão, a Polícia Civil instaurou um inquérito policial. Serão chamados os funcionários da empresa para prestarem esclarecimentos.

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram

• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube