Polícia Civil de Brusque prende traficante que tinha ligação com PGC
Gabriel Jhonatan Perreira, 22 anos, e Caroline de Souza, 27 anos, já tinham a prisão preventiva decretada
Uma operação conjunta entre as polícias Militar e Civil na manhã desta terça-feira, 18 de dezembro, terminou com a prisão de um casal de traficantes que tinha ligações comprovadas com a facção criminosa conhecida como Primeiro Grupo Catarinense (PGC).
Gabriel Jhonatan Perreira, 22 anos, natural de Paiçandu, no Paraná, e Caroline de Souza, 27 anos, natural de Brusque, já estavam com a prisão preventiva decretada, além de terem contra si mandados de busca e apreensão. Os dois foram detidos logo no início da manhã.
A operação foi realizada nos bairros Rio Branco, São Pedro e Loteamento Azaleia, e foram apreendidos uma pequena quantidade de droga e mais de R$ 4.700 em dinheiro que seria proveniente do tráfico, de acordo com o delegado que coordenou as investigações, Alex Bonfim Reis.
PGC
Reis explica que logo depois das prisões de outras duas pessoas apontadas como membros do PGC em Brusque – Régis Cristiano Cardoso e Jailton de Almeida Marques, realizadas em outubro – a polícia encontrou localizou provas que indicavam que Gabriel teria sido escolhido como um “sucessor” para continuar a ação criminosa na região.
Ainda segundo o delegado, Caroline não teria envolvimento diretamente com o grupo, mas tinha participação ativa nas ações de tráfico comandadas pelo companheiro.
Outras três pessoas foram conduzidas à delegacia e sua participação ainda será apurada pela polícia.
**Leia a reportagem completa na edição desta quarta-feira, 19 de dezembro, do Jornal Município Dia a Dia