Página 3

Bastidores da política e do Judiciário, opiniões sobre os acontecimentos da cidade e vigilância à aplicação do dinheiro público

Perto de se filiar ao PSD, Ciro Roza avalia cenário para eleições de 2022 em Brusque

Página 3

Ciro Roza não deve concorrer nas eleições de 2022, mas isso não significa que o ex-prefeito de Brusque não estará envolvido na disputa eleitoral. Ele informou que deixou o Podemos e tem interesse em reconstruir o diretório do PSD de Brusque.

Apesar de considerar o cenário ainda em aberto, Ciro acredita que se a cidade tiver muitos candidatos, será difícil eleger deputados. “Eu vejo que em Brusque são muitos pré-candidatos. Não vejo possibilidade de conseguirmos votos para eleger um deputado. Acho difícil”, avalia.

Saída do Podemos

Em 2020, Ciro concorreu ao cargo de prefeito de Brusque pelo Podemos. Entretanto, afirma que pediu desligamento do partido após a filiação do ex-ministro Sergio Moro – atualmente no União Brasil.

“Na política, conversamos com todos, mas quando o Moro veio para o Podemos lá atrás, eu já informei ao partido que estaria fora. O meu candidato é o Bolsonaro. Já fiz o meu desligamento”, justifica.

Paulo Bornhausen

Quem também deixou o Podemos recentemente foi o ex-deputado federal Paulo Bornhausen, que se filiou ao PSD. Ciro o elogia e diz que deve apoiar o candidato do partido.

“Estamos analisando, porque o Paulinho também saiu [do Podemos] e voltou para o PSD. A minha tendência é apoiar o candidato do PSD”, comenta. Para o ex-prefeito, Paulo Bornhausen foi atencioso às demandas de Brusque enquanto deputado.

Apoio a Bolsonaro

O ex-prefeito elogia o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ministro da Economia, Paulo Guedes, e afirma que o governo federal está trabalhando no desenvolvimento do país em diversos aspectos. Ele opina ainda que Bolsonaro está “acabando com a corrupção”.

“Estou bastante esperançoso em relação às eleições. O Brasil está no rumo certo. Vejo que o nosso presidente está fazendo um excelente trabalho, acabando com a corrupção. As obras estão andando”, opina.

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram

• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube