Economista e professor independente - sergiosebold@omunicipio.com.br

Economista e professor independente - sergiosebold@omunicipio.com.br

Perseguições dos cristãos pelo mundo

Sérgio Sebold

A diversidade religiosa no Brasil prova que nós somos um país pacífico e tolerante. O elemento mais apaixonante e sensível do ser humano está numa crença espiritual. Por ela a história está recheada de guerras e mais guerras, desde os tempos bíblicos.

Graças a predominância cristã, o Brasil se encontra num contexto de paz, onde a Constituição garante a liberdade de crença, sendo Religião e Estado entidades independentes. O país é um Estado laico, que protege suas crenças e culturas. Enche-nos de orgulho que em todos os recantos deste imenso país, as portas dos templos de qualquer confissão podem ficar abertas, livres e em segurança durante seus cultos.

A prática religiosa é livre e as leis lhes dão garantia (ainda), desde que não ponham em risco outras pessoas. A tolerância pregada por todos, permite a mobilidade de fé; todos são livres para buscar novas opções de crença, quando assim o desejarem. No mundo muçulmano, a conversão de um deles ao cristianismo, será sentença de morte de toda a família. Ao contrário que acontece nos países cristãos (Europa e toda América), a mudança para outra fé, nada lhe acontecerá. Esta dádiva não se pode perder.

O cristianismo por predestinação de fé é a única que sofre perseguições de outras crenças. Segundo órgãos de pesquisa internacional, em 10 países dos 50 pesquisados, os cristãos sofrem extremo grau de violência: Coreia do Norte (comunista) e, Somália, Afeganistão, Paquistão, Sudão, Síria, Iraque, Irã, Iêmen e Eritreia; estes últimos pela intolerância islâmica; se alguém for pego em público com algum sinal cristão (cruz, bíblia, traje…) pode ser a sentença de morte.

Segundo Instituto “Open Doors”, a Coreia do Norte é considerado o pais mais violento de todos. Os cidadãos não podem sair e ninguém pode entrar livremente é uma verdadeira prisão de segurança máxima; exigem reverência de joelhos às estátuas dos familiares dos Kim espalhados pelo país. O não cumprimento é um ato de blasfêmia, sujeito aos campos de concentração. Até cerimônias fúnebres cristãs são proibidas no seu rito.

Em 41 países dos pesquisados, os cristãos são uma minoria vulnerável, pois representam menos de 15% da população de um total de 4,830 bilhões. Quase invariavelmente qualquer manifestação de fé é rechaçada com todo tipo de violência. Entretanto no mundo cristão, Europa, toda a America, Austrália, Nova Zelândia, onde é garantida a liberdade de fé religiosa as minorias religiosas muçulmanas (ou outra mais sectária), não sofrem qualquer perseguição. Na Somália, Afeganistão, Iêmen e Maldivas, as autoridades, as tribos, famílias e clãs, têm a liberdade de matar o cristão que por ventura encontre com uma Bíblia.

No Brasil há políticos e intelectuais ateus, fazendo coro com a esquerda internacional (Unesco,HRW) em propor leis para destruir nossas instituições, tradições e valores cristãos.